Josh Tetrick, cofundador e CEO da JUST revelo que a empresa provavelmente vai abrir capital. O empresário acreditava que a pandemia COVID-19 atrasaria os planos da empresa de abrir o capital, no entanto, as vendas foram impulsionadas por mais clientes cozinhando em casa. “Isso torna mais provável que vamos abrir capital mais cedo. A meta de atingir a lucratividade operacional é algum tempo antes do final de 2021”, disse Tetrick à Reuters.

“Assim que atingirmos a lucratividade operacional, realmente começarei a considerar um IPO com minha equipe, meu conselho e alguns de nossos principais acionistas”, continuou ele.

A JUST faz o JUST Egg, um ovo vegano que é feito de proteína de feijão-mungo e se parece com ovo mexido. Pode ser usado para fazer diferentes pratos que pedem ovos, incluindo mexidos, omeletes, quiches e torradas francesas.

Segundo dados da SPINS, o ovo vegano é a categoria menos desenvolvida do mercado de alimentos à base de plantas, mas é a que mais cresce. As vendas em dólares de ovos vegetais cresceram 192%. Enquanto isso, as vendas de ovos convencionais diminuíram 10%.

A JUST tem trabalhado para aumentar a produção nos últimos dois anos. No ano passado, ela adquiriu uma instalação de 30.000 pés quadrados em Appleton, Minnesota, que extrai a maior parte da proteína do feijão mungo necessária para fazer o JUST Egg. Tetrick acrescentou que a empresa está procurando maneiras de extrair mais proteína do feijão mungo para reduzir custos. 

Por Redação Vegan Business em 28 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores