Juicy Marbles, empresa eslovena de tecnologia de alimentos, anunciou o lançamento no de seu mais recente desenvolvimento de carne vegetal, o Whole-Cut Loin.

A empresa, que cria cortes de carne premium crus e sem tempero, afirma que seu novo lombo é o “maior pedaço de carne vegetal já desenvolvido”.

A Juicy Marbles, ficou conhecida após o lançamento de seu primeiro produto, o primeiro filé mignon plant-based. Agora, a empresa adiciona um novo item a seu portfólio.

Imagem do produto: Divulgação Juicy Marbles

Carne vegetal de corte inteiro

A Juicy Marbles aplica uma tecnologia de montagem 3D para recriar a textura e a gordura que caracterizam as carnes animais. O corte inteiro plant-based da Juicy Marbles é feito principalmente, à base de soja não transgênica, óleo de girassol e pó de beterraba. Além disso, a empresa afirma que suas carnes vegetais são nutritivas, alcançando uma classificação Nutri-Score de A.

O novo lombo plant-based é uma peça de carne versátil, diz a empresa, que pode ser grelhada, grelhada ou cozida para fazer caldos. Ele vem cru e sem tempero, dessa forma permite que os cozinheiros expressem suas preferências e criatividade.

De acordo com a empresa: “Com quase 2 libras de carne 100% vegetal, este corte permite que o cozinheiro iniciante ao chef experiente crie bifes, caldos, tigelas, sanduíches, assados ou Wellingtons. Asse, grelhe, grelhe ou frite na frigideira. Pode ser cortado em filés, pedaços ou fatias. É cru e sem tempero, ou seja, dando total controle criativo na cozinha”.

As vendas do Lombo Inteiro começaram dia 11 de novembro. Os consumidores inscritos na lista de espera da marca, logo poderão experimentar o novo lombo.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Cervejaria do Mato Grosso do Sul é selecionada para projeto vegano

diCapri apresenta primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Juicy Marbles

Por Ana Cristina Gomes em 14 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores