O Thai Union Group PLC investiu 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7 milhões) na Mara Renewables Corporation. A empresa tem um portfólio de ingredientes de microalgas, onde utiliza as mesmas para criar óleo à base de plantas — opção vegana não transgênica para os ácidos graxos ômega-3. 

O investimento auxiliará ambas as empresas a acelerar seu crescimento, cooperando em estratégias para o mercado, pesquisa e desenvolvimento e também nas operações.

A Thai Union é uma empresa líder mundial em frutos do mar, anteriormente tinha criado a frente de ingredientes Thai Union Ingredients, onde transforma os co-produtos de processamento de peixes em ingredientes, criando óleo de atum de base animal. Conforme informações, a marca está trabalhando junto com a Mara para criar mais opções de ômega-3, utilizando as algas. 

Arturo Ania, CEO da Mara, afirmou em um comunicado

“Mara está muito animada para solidificar uma parceria com a Thai Union. Nossas duas empresas compartilham raízes marítimas, uma paixão pela nutrição baseada na ciência e uma visão para um sistema alimentar mais sustentável. A posição de liderança mundial estabelecida da Thai Union nos segmentos de cuidados humanos e animais de estimação, cultura colaborativa e forte liderança se encaixa bem nas ambições da Mara de causar um impacto positivo por meio de nosso pessoal, produtos e propósito”

Portfólio de ingredientes de microalgas

A Mara Renewables Corporation tem o seguinte portfólio de ingredientes:

  • Fórmulas infantis — aprovado pela União Europeia, auxilia no desenvolvimento do cérebro e crescimento de ossos, olhos e sistema nervoso no útero e também nos primeiros anos de vida. 
  • Suplementos nutricionais — cujo DHA nutricional (ácido graxo encontrado no ômega-3) ajuda a preservar e até a melhorar a saúde mental e cognitiva. 
  • Aplicações alimentares — é um aditivo alimentar que pode fortificar produtos com o DHA, substância que auxilia na saúde cardíaca. 

O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa possui mais de 20 pesquisadores, originários de várias partes do mundo, como Ásia, Europa e América. É informado que a grande maioria possui qualificação de doutorado. 

“Nossa equipe é um catalisador para a criação de um setor industrial canadense atlântico sustentável”, destacou a empresa.

Sobre a Mara Renewables Corporation 

A empresa foi criada em 2012, tendo sido fundada por John Risley. 

A equipe de liderança também inclui: Arturo Ania (CEO), Roberto Armenta (cientista chefe e diretor de pesquisa e desenvolvimento), Blair Cook (diretor financeiro) e Mark Scaife (diretor de operações). 

“Temos a honra de servir as principais empresas e marcas focadas em saúde e sustentabilidade em todo o mundo. Nossa missão é possibilitar um futuro mais sustentável por meio de tecnologia baseada em plantas e promover a segurança alimentar e de saúde em todo o mundo”, escreveu a marca no comunicado. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Better Nature: £350 mil para desenvolver peixe feito com fermentação

Alimentos plant-based impulsionam o mercado de proteínas de algas

Protetor solar com substâncias tóxicas pode ser prejudicial para ervas marinhas

*Imagem de capa: Divulgação Mara Renewables Corporation 

Por Amanda Stucchi em 26 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores