A Impossible Foods lançou uma campanha de marketing em grande escala junto com sua identidade de marca recentemente renovada. A campanha mira os consumidores de carne com uma mensagem convincente sobre a sustentabilidade e os benefícios das carnes plant-based. Sob o slogan “Estamos resolvendo o problema da carne com mais carne”, a campanha desafia os hábitos profundamente enraizados dos consumidores de carne.
Central para essa campanha é uma avaliação direta do impacto ambiental e de saúde da carne. De acordo com a Impossible Foods, “A carne tem um grande problema. É boa demais. Nós humanos amamos demais. E não conseguimos parar de comê-la, mesmo que nos digam que comer demais é ruim para nossos corpos e eventualmente nos fará ficar sem água e terra enquanto polui o ar com emissões de carbono. De alguma forma, nada disso parece importar, porque a carne é simplesmente deliciosa demais para comer menos dela”.
Tornando a carne plant-based mais acessível
A campanha estreou com um comercial de 30 segundos durante a transmissão do “Live from E!: Met Gala”, usando imagens tradicionais americanas como churrascos no quintal e concursos de cachorro-quente para atrair os amantes de carne. Essa abordagem é projetada para tornar a ideia de carne plant-based mais acessível e atraente ao incorporá-la em tradições culinárias familiares.
Essa iniciativa de marketing também inclui anúncios mais curtos e focados no produto, com o objetivo de ampliar a familiaridade do consumidor com a linha de produtos plant-based da Impossible, incluindo carne bovina, frango e suína. A estratégia da empresa visa expandir sua imagem além de ser apenas uma marca de hambúrgueres, estabelecendo-se como uma marca abrangente de carne alternativa.
A Impossible Foods está integrando o conteúdo da campanha em todos os pontos de contato com o consumidor, desde parcerias com influenciadores até promoções em lojas e receitas digitais e compráveis. A campanha também é visível em importantes centros urbanos como Nova York, Los Angeles e Atlanta, por meio de centenas de locais de anúncios digitais e físicos, incluindo outdoors, estações de carregamento de veículos elétricos e ônibus.
Visão da Campanha
A Diretora de Marketing e Criação da Impossible Foods, Leslie Sims, explica ainda mais a lógica por trás da campanha: “Os comedores de carne historicamente ignoraram a carne plant-based como algo que não é para eles – mas isso não poderia estar mais longe da verdade.
“Vemos essa campanha como uma maneira de informar aos comedores de carne que a carne Impossible é a melhor maneira de continuar comendo a carne que você ama, apenas sem muitos dos problemas associados à carne animal. Seja você vegano, um comedor de carne hardcore ou em algum lugar entre os dois, nós temos você coberto. Quanto mais adeptos conseguirmos, melhor será o planeta”.
Leia também:
CULT Food Science capta 800 mil dólares canadenses para expandir a marca Noochies!
Aumento de 47% nas vendas de carnes plant-based na Austrália
Jooules da Nova Zelândia capta US$ 600.000 para transformar carbono em proteínas
Compartilhe: