A CULT Food Science Corp. anuncia que captou 800 mil dólares canadenses para expandir o portfólio da Noochies! e consolidar sua posição como uma marca de alimentos para animais de estimação em rápido crescimento e sustentável.
Segundo o anúncio, a CULT Food Science concluiu uma colocação privada vendendo 16.000.000 de unidades por $0,05 por unidade. Cada unidade é composta por uma ação comum e uma opção de compra de ação comum. A opção permite ao detentor comprar ações adicionais a um preço especificado dentro de dois anos. A PowerOne Capital Markets Limited atuou como intermediária na transação de colocação privada e recebeu $36.750 em taxas de intermediário em dinheiro e 735.000 unidades de intermediário (Opções de Intermediário) como compensação. Cada Opção de Intermediário pode ser exercida em uma unidade por $0,05 dentro de dois anos a partir do fechamento.
Mitchell Scott, CEO da CULT Food Science, comenta: “A CULT está posicionada de forma única para desempenhar um papel fundamental na transformação de nosso sistema alimentar. Os fundos captados nesta colocação privada nos permitirão escalar ainda mais nossa empresa do portfólio, Noochies, e estabelecê-la como uma marca de alimentos para animais de estimação em rápido crescimento e sustentável.”
Proteína de levedura cultivada
A CULT Food Science detém 90% da Further Foods, a empresa por trás da marca de alimentos para animais de estimação livre de crueldade e ecologicamente correta Noochies!, que utiliza um ingrediente de proteína de cultura única chamado Bmmune em vez de frango ou carne bovina criados em fábrica.
O ingrediente chave dos petiscos, Bmmune, é uma proteína de levedura liofilizada desenvolvida pela CULT Food Science, considerada a primeira do mundo. Foi projetado para ser um ingrediente ultra premium com alto teor de proteína para atender às necessidades diárias dos animais de estimação.
Segundo a CULT Food Science, testes independentes verificaram que o Bmmune supera os padrões da indústria para proteínas e aminoácidos, oferecendo uma alternativa viável ou superior aos ingredientes animais premium tradicionais. O ingrediente de levedura cultivada também oferece fibras e vitaminas do complexo B que impulsionam o sistema imunológico e é dito ser amigável ao intestino.
Primeiro petisco vegano para gatos
A introdução dos Petiscos para Cães e Gatos Noochies! Liofilizados no ano passado foi um grande feito para a CULT Food Science, pois marca seu primeiro produto na América do Norte. Também é considerado o primeiro petisco vegano para gatos na América do Norte, desafiando a noção tradicional de que os gatos são carnívoros obrigatórios e demonstrando os benefícios de uma dieta vegana quando suplementada com nutrientes essenciais.
A CULT Food Science se associou à Umami Bioworks para desenvolver um produto de peixe cultivado para gatos, à JellaTech para colágeno livre de animais para alimentos para animais de estimação e à startup coreana Everything But para desenvolver produtos para animais de estimação com frango cultivado.
Scott adiciona: “Também estaremos cultivando novas parcerias no espaço da agricultura celular.”
Leia também:
Aumento de 47% nas vendas de carnes plant-based na Austrália
Jooules da Nova Zelândia capta US$ 600.000 para transformar carbono em proteínas
THIS lança coxas de frango plant-based com “pele” de algas marinhas