A Impossible Foods chegou no Reino Unido!

A marca estreou com duas carnes plant-based no país: o nuggets (Impossible “Chicken” Nuggets™) e a salsicha em formato moído (Impossible Sausage Patties™). Ambos estarão disponíveis a partir de hoje (19/05) em restaurantes e food services espalhados pelo país.

“O Reino Unido tem uma cultura única e incomparável de aviários na qual estamos confiantes de que nossos nuggets competirão porque, em primeiro lugar, eles têm um sabor melhor, e também são melhores para você e melhores para o planeta. E há mais por vir — ainda este ano estaremos expandindo para supermercados e lançando produtos adicionais. Mal podemos esperar para que nossos amigos e fãs no Reino Unido finalmente provem nossos produtos”, comentou Peter McGuinness (CEO) em um comunicado

A empresa expandiu rapidamente nos últimos nove meses, chegando na Austrália, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos. É informado que eles planejam lançar o portfólio completo no Reino Unido, incluindo aqui os produtos que contém heme (leg-emoglobina de soja) e outros itens em uma data futura. 

Mais detalhes sobre a Impossible Foods no Reino Unido

Nesse mês, os produtos da marca estarão disponíveis em mais de 300 restaurantes e estabelecimentos de food service no país. A partir de hoje, já está em estabelecimentos como Chicken Cottage (fast food), Halo Burger (fast food), Le Bab (restaurante especializado em kebabs), MEATliquor (fast food), Patty&Bun (fast food), entre outros.

Já no final desse mês, estará presente em mais de 250 pubs da Hungry Horse (propriedade da Greene King), o objetivo é estar disponível em milhares de restaurantes e estabelecimentos de food service no Reino Unido dentro de um ano. 

A empresa destacou que, conforme um estudo realizado por eles, o frango é a carne com maior consumo per capita do Reino Unido, pois três quartos dos consumidores da região afirmam que comem frango de origem animal de forma semanal e quase 90% relatou que come de forma mensal. 

“Desde o início, nosso objetivo no Le Bab era oferecer um novo tipo de kebab, fundindo influências globais com ingredientes incríveis, sempre pensando na sustentabilidade. Os produtos da Impossible são extraordinários. Eu experimentei Impossible pela primeira vez anos atrás, e me surpreendeu. Eu queria colaborar com eles desde então, logo isso é um sonho tornado realidade! Estou absolutamente certo de que suas carnes à base de plantas vão mudar fundamentalmente a maneira como o mundo come”, comentou Stephen Tozer, cofundador do Le Bab, Maison Bab e Kebab Queen. 

Sobre a Impossible Foods  

A empresa foi fundada por Patrick Brown e Monte Casino em 2011. Já oferece diversas opções de análogos de carne como hambúrgueres, carne de porco, nuggets, almôndegas, entre outros. 

No final do ano passado, conquistou US$ 500 milhões em uma rodada de investimentos, anunciando que o destino do valor seria o crescimento contínuo no varejo, portfólio de produtos, plataforma de tecnologia e expansão internacional. 

Conforme o Crunchbase — plataforma voltada para encontrar informações comerciais de empresas privadas e públicas  — a marca já recebeu US$ 2,1 bilhões em 24 rodadas ao longo de sua história. 

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*Imagem de capa: Divulgação Impossible Foods

Por Amanda Stucchi em 19 de maio
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