A australiana Fable Food Co. levantou US$ 8,5 milhões em investimento da Série A para suas alternativas de carne minimamente processada feitas de cogumelos.
A rodada foi liderada pela K3 Ventures, com a participação da ex-YUM! Marcas CEO Greg Creed, SaladStop! os fundadores Frantz Braha e Adrien Desbaillets e o professor Peter Singer (um dos fundadores do movimento moderno pelos direitos dos animais). Os investidores existentes Blackbird, AgFunder e Aera VC também participaram.
A Fable usará o valor captado para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento, lançar novos produtos à base de cogumelos e continuar a se expandir internacionalmente. América do Norte, Reino Unido e Cingapura são atualmente as principais áreas de foco.
Carne de cogumelos: Delicioso, rótulo limpo e sustentável
Lançada em 2020, a Fable Food Co., expandindo-se rapidamente em seu país natal, a Austrália. Anteriormente, a empresa levantou $ 6,5 milhões em financiamento inicial para lançar internacionalmente e recebeu o endosso do famoso chef Heston Blumenthal.
Desde então, a Fable chegou ao Reino Unido por meio de parcerias com a rede de hambúrgueres Honest Burgers, os serviços de entrega de refeições Gousto e Planty e a rede de supermercados Planet Organic. Além disso, nos Estados Unidos, o Fable foi lançado nas cadeias de restaurantes veganos Beatnic e The Butcher’s Daughter, junto com o serviço de entrega de Nova York CookUnity. A marca também anunciou parcerias na Nova Zelândia, Cingapura, assim como no Canadá.
De acordo com Michael Fox, cofundador e CEO da Fable: “É com grande prazer que anunciamos nossa arrecadação de fundos da Série A e damos as boas-vindas aos nossos parceiros em nossa missão de acabar com a pecuária industrial. Graças ao apoio da K3 Ventures e de todos os nossos investidores, seremos capazes de acelerar o lançamento de nossos deliciosos, clean-label e sustentáveis produtos carnudos de cogumelos para todos os mercados do mundo.”
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
De kosher a halal: Por que o bacon vegano traz todos à mesa
New School Foods levanta US$ 12 milhões para salmão plant-based
Proteínas alternativas podem interromper perda de biodiversidade
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Fable Foods