A divisão de nutrição especializada da Danone, denominada Danone Nutricia, lança marca de suplementos plant based no Brasil, a Vega. Primeiramente, a Vega chega ao país em meio a uma verdadeira onda vegana, onde mais e mais pessoas optam por reduzir ou abolir o consumo de produtos alimentícios de origem animal.

A marca foi desenvolvida por Brendan Brazier, ex-triatleta profissional Ironman, que é co-fundador e autor de best-sellers como o The Thrive Diet. Desde 2004, a Vega se propõe a levar ingredientes alimentares reais à base de plantas em combinações pensadas especialmente para auxiliar na nutrição à base de plantas.

Assim, os suplementos da Vega possuem ingredientes à base de plantas e proteínas vegetais. Os shakes foram desenvolvidos para fornecer os nutrientes essenciais encontrados em vegetais e verduras, de forma prática e saborosa. Cada medida fornece 20 gramas de proteína!

Vega Protein and Greens, por exemplo, é um dos shakes proteicos mais populares dos EUA e por lá está disponível em uma variedade de sabores, incluindo baunilha, chocolate, frutas vermelhas e tropicais.

Ingredientes

Segundo informações da marca, os produtos são compostos por ingredientes totalmente naturais feitos de alimentos integrais. Além disso, uma única porção de Vega Protein & Greens contém uma quantidade de ferro equivalente a 4 xícaras de brócolis e vitamina K proporcional a 1/2 xícara de espinafre.

Em Vega Protein and Greens, você encontrará:

  • Proteína de ervilha – proteína de alto valor biológico.
  • Amido de ervilha – rico em vitaminas K e C, bem como vitaminas B, manganês, cobre, fósforo, folato, zinco e proteína.
  • Pó de alfafa orgânica – rico em micronutrientes, clorofila, cálcio, ferro, zinco, potássio e vitaminas A, E e K, bem como vitaminas B.
  • Proteína de arroz integral – rica em fibras.
  • Espinafre em pó – fonte de proteína, fibra, ácido fólico, cálcio, niacina, riboflavina, potássio, vitaminas C, A e K.
  • Brócolis em pó – excepcional para o sistema digestivo.
  • Stevia Leaf Extract – adoçante de base vegetal que dá à Vega Protein and Greens um ótimo sabor.
  • Pó de papaína – encontrado no mamão, essencial para quebrar as fibras de proteína que são resistentes.
  • Pó de couve orgânica – fonte essencial de vitaminas A e C.

Resumindo – Os suplementos veganos Vega Protein & Greens prometem benefícios ao sistema digestivo e à imunidade, além de fornecerem 20g de proteína por porção, tudo isso com sabor favorável ao paladar. Por fim, os suplementos plant based da marca foram feitos para usos diversos, que incluem preparo de shakes pré e pós treino, como também, o uso em smoothies e em receitas de panquecas e waffles a cookies.

Se interessa por suplementos plant based e veganos? Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Proteínas para veganos

Ômega-3 vegano

Tendências para o mercado de suplementos de proteína plant based



por Nadia Ferreira Gonçalves em 16 de novembro