Se você está procurando por suplementos de proteínas para veganos, saiba que existem muitas opções no mercado e possivelmente algumas delas atendam às suas necessidades. Essas opções incluem proteínas derivadas de arroz, ervilha e amêndoa entre outras fontes vegetais.

É importante notar que existem muitos suplementos de proteína à base de plantas, mas nem todos são veganos. Isso ocorre porque, aparentemente, todos os suplementos de proteína feitos de plantas podem parecer veganos, no entanto, algumas versões, apesar de serem de origem vegetal, podem conter produtos derivados de animais, como o mel ou corantes.

Primeiramente, queremos salientar que para obter mais proteína em uma dieta à base de plantas, você precisa  cuidar primeiro da alimentação. Se você se alimenta bem o suficiente, suas refeições e lanches são cheias de ingredientes carregados de proteínas, como tofu, grãos e sementes.

Mas se você realmente precisa de um suplemento de proteína, dê preferência aos produtos que combinam fontes de aminoácidos mais completas, como arroz e ervilha. Obviamente, encontrar o produto vegano ideal para você depende de muitas variáveis, além dos ingredientes e sabor, a capacidade de diluição e orçamento.

Aqui, listamos as melhores proteínas para veganos, em teor nutricional, sabor e qualidade.

True Vegan Vanilla Chai

A True Vegan é uma proteína isolada, proveniente do arroz e da ervilha que atende perfeitamente a quem busca por proteínas à base de plantas, com qualidade e sabor superiores. A marca busca alinhamento entre a pureza dos ingredientes ao bem-estar e rendimento físico.

São 23g de proteína orgânica por dose, que fornecem um perfil de todos os aminoácidos essenciais, incluindo 5,5g de BCAAs. Além disso, fornece também 5g de glutamina para servir de suporte no ganho de massa muscular e na redução do tempo de recuperação após o exercício.

A combinação das proteínas de ervilha e do arroz com adição da amêndoa triturada e da chia em pó proporcionam mais cremosidade ao produto. Como se tudo isso não fosse o suficiente, a True Vegan fornece 100% das necessidades diárias de vitamina B12, tem baixo teor de sódio e carboidrato, e é adoçada com edulcorantes naturais (estévia, taumatina e maltitol).

Está disponível em potes de 837 gramas.

True-Vegan-Proteína-Para-Veganos

Para comprar clique aqui.

Bio2 Protein Baunilha

A Bio2 Protein é extraída de fontes vegetais como ervilha e arroz, e possui aroma natural. Além de ser vegana, é feita com ingredientes naturais e livre de corantes, conservantes ou aromas artificiais.

Possui 20g de proteína por dose e baixo teor de carboidratos, ideal para quem busca uma ingestão adequada de proteínas sem sobrecarregar na quantidade de carboidratos. Pode ser consumida a qualquer momento, de acordo com suas necessidades de ingestão de proteína ou conforme orientação de nutricionista ou médico.

Está disponível em potes de 300 ou 908 gramas.

Bio2-Proteína-Para-Veganos

Para comprar clique aqui.

Muke Torta de Banana com Canela

Se você busca por um suplemento vegano com um sabor todo especial Muke é uma excelente opção. Cada dose contém 22g de proteína isolada do arroz e da ervilha, além disso, é um produto prático e adoçado naturalmente com stevia e taumatina.

Para consumir o muke vegano basta misturar uma dose padrão com água ou no shake de preferência. Ainda, pode ser utilizado em receitas proteicas como boa opção de pré ou pós treino.

Disponível em potes de 450gramas.

Muke-Proteína_Para_Veganos

Para comprar clique aqui.

Mother Plant Based

De marca 100% vegana, a Mother Sport Protein é um suplemento excelente, rico em proteína de ervilha, uma fonte vegetal de excelente digestibilidade e alta tolerância, ótimo perfil de aminoácidos e fonte natural de BCAAs.

Possui 23g de proteína por porção, além de 5g de BCAA e 630mg de ômega-3.

É ideal para complementar a dieta com proteína e evitar deficiência proteica. O sabor inigualável surpreende até mesmo os consumidores de proteína animal.

Disponível em potes de 527 gramas.

Mother-Vanilla-Proteína-Para-Veganos

Para comprar clique aqui.

Veggie Protein Banana com Canela

Com 22g de proteína por porção, a Veggie Protein é feita com ingredientes vegetais. Tem a combinação perfeita entre a proteína da amêndoa com certificação orgânica internacional, proteína isolada da ervilha amarela, banana liofilizada e um toque especial de extrato de canela.

Mas não para por aí, ela ainda é enriquecida com vitaminas e minerais em sua melhor forma para uma maior absorção. Entre estas vitaminas está a vitamina D3 (Colecalciferol) vegana, produzida com tecnologia patenteada e reconhecida internacionalmente.

Disponível em potes de 462 gramas.

Veggie-Banana-Proteína-Para-Veganos

Para comprar clique aqui.

Veggie Protein Cacao

A Veggie também tem uma das opções mais deliciosas de proteínas para veganos. Ela combina as vantagens da proteína da amêndoa com certificação orgânica internacional e da proteína isolada da ervilha com o puro cacau belga. O resultado é um sabor incrível, um excelente perfil de aminoácidos e uma textura mais cremosa.

A versão cacao possui também possui 22g de proteína por porção, e conta com doses extras de vitaminas e minerais, uma alta concentração de B12 e a Vitamina D3 (Colecalciferol) Vegana, reconhecida internacionalmente pela Vegan Society.

Disponível em potes de 455 gramas.

Veggie-Cacao-Proteína-Para-Veganos

Para comprar clique aqui.

E aí, gostou desse artigo sobre proteínas para veganos? Aproveite e veja os motivos porque atletas estão aderindo a uma dieta vegana, e saiba mais sobre alimentação vegana para atletas.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 7 de julho