A Chameleon Sun, empresa de protetores solares veganos, conectada com a causa ambiental e a preservação dos oceanos, se juntou ao WWF-Brasil para uma parceria em prol do meio ambiente. A partir desta segunda-feira (1 de agosto), a empresa irá doar 1% do valor arrecadado com a venda de produtos para o WWF-Brasil, ONG brasileira, participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza.
Alexandre Filippetti, sócio-administrador da Chameleon Sun, comemora o início da campanha que levou cerca de seis meses até que ficasse pronta.
“Acertar essa parceria com uma instituição como o WWF-Brasil é sinal de que estamos no caminho certo. O processo de aprovação deles é muito criterioso e vai desde checagem dos fornecedores, verificação de mão de obra, se há ou não extração de algum óleo ou matéria-prima de desmatamento. Passamos por todas as etapas e estamos prontos para este novo momento”, comentou.
Fortalecendo a campanha, a Chameleon Sun conta com o reforço de atletas que fazem do mar seu espaço de competição e superação. Engajados em causas ambientais, o surfista Alemão de Maresias, o skimboarder Lucas Fink e as kiteboarders Maria Rojas e Mikaili Sol, que são embaixadores da marca, fizeram questão de apoiar a iniciativa que une esporte e meio ambiente.
“É uma honra contribuir com essa parceria entre a Chameleon Sun e o WWF-Brasil. Toda iniciativa pensando na preservação do meio ambiente, e principalmente dos oceanos, para mim, é muito importante. Levar essa mensagem para o maior número de pessoas é minha missão como atleta e tenho certeza de que o projeto vai ser muito importante para a causa ambiental”, contou Lucas Fink, Campeão Mundial de Skimboard.
Para o WWF-Brasil, a sinergia de valores aliada a produtos inovadores no mercado nacional de produção sustentável e consumo consciente foi essencial para a parceria com a Chameleon Sun se tornar realidade.
“As parcerias do WWF-Brasil com empresas com quem temos uma visão compartilhada de propósito avançam bem quando conseguimos, juntos, dialogar e cocriar a oferta de produtos e serviços que tornam possível a experiência das pessoas atuarem como cidadãs em defesa da vida por meio de suas escolhas de consumo”, afirmou Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.
Vale destacar que no ano passado a Chameleon Sun faturou R$ 250 mil somente com vendas online e neste ano captou R$ 505 mil pela Vegan Business para investir no marketing e pesquisa de novos produtos para a marca.
“Esperamos crescer 2 ou 3 vezes mais e seguir nossa missão de contribuir com a venda de produtos com atributos sustentáveis e aliados da preservação do meio ambiente”, acrescentou Alexandre Filippetti.
Os protetores da marca não contêm glúten, não são testados em animais e suas embalagens são feitas com plásticos retirados dos oceanos. A campanha com o WWF-Brasil é válida em todo território nacional e terá duração de um ano com as vendas exclusivamente on-line, no site da Chameleon Sun.
Os royalties de 1% com base nas vendas do e-commerce da marca serão usados para ações de preservação.
Sobre a Chameleon Sun e o WWF-Brasil
Chameleon Sun
Natural e ambientalmente responsável, o filtro solar Chameleon Sun garante proteção de alta performance.
Produto natural, 100% físico e livre de ingredientes nocivos à saúde e ao meio ambiente. Possui longa duração que não escorre nos olhos durante a prática de esportes. Além de contar com sistema de refil, os potes dos produtos são de plásticos reciclados e retirados dos oceanos através da ONG Eco Local Brasil.
Também contam com o primeiro protetor solar vegano brasileiro em bastão livre de plásticos. A Chameleon Sun nasceu com a nobre missão de ajudar as pessoas a protegerem a pele ao mesmo tempo que protegem o ecossistema e cuidam do futuro do planeta. A marca possui a certificação PETA de Vegano e Livre de crueldade.
WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estão conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. Caso deseje, em sua página você poderá apoiar a organização.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
O que não fazer na praia: saiba como visitar de forma responsável!
Empresas nacionais que transformam o plástico dos oceanos
Chameleon Sun faz parceria com a atleta Mikaili Sol
*Imagem de capa de Lucas Fink: Divulgação Chameleon Sun