A Chameleon Sun é uma marca brasileira de filtro solar vegano, a novidade é que a empresa lançou um novo protetor solar em formato bastão, livre de plásticos.
Com FPS 50+ e dermatologicamente testado, com aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o produto está disponível em duas linhas High Performance Mineral Suscreen e Mineral Sunscreen for Babies, esse último é adequado para os pequenos e testado pelos pediatras. As embalagens contêm 50 gramas.
A fundadora, Xênia Filippetti, falou para o Vegan Business: “É um momento importante para a Chameleon Sun, lançar o primeiro Protetor Solar Vegano Brasileiro em bastão livre de plástico. Além disso, estamos muito contentes com a materialização do Protetor Solar para Bebês, com o objetivo de garantir que os produtos utilizados neles sejam seguros — afinal, eles possuem a pele mais sensível do que a nossa e isso requer atenção especial. Além da proteção, estamos ensinando a essas crianças sobre a vida, sobre o amor e sobre como cuidar da natureza, dos animais e uns dos outros. Nós queremos fazer a diferença e temos a certeza de que este é apenas o início”.
Protetor solar em formato bastão facilita os cuidados com a pele
O protetor solar é muito importante para a nossa saúde, não só na praia como no dia a dia.
Se você não sabe, a luz azul também é prejudicial para a pele — justamente aquelas que vem de computadores, celulares, entre outros aparelhos tecnológicos que estamos usando mais ainda durante a pandemia — isso causa manchas e intensifica as linhas de expressão.
Conforme o Instituto Nacional de Câncer, o protetor solar não tem o objetivo de aumentar a exposição ao sol nem de te ajudar a se bronzear e, sim, prevenir o câncer de pele e proteger dos raios ultravioletas (UV).
Pensando nisso, o formato bastão facilita nesse cuidado diário ao tornar mais fácil sua transportação, sendo possível adicionar o item na bolsa com facilidade.
Vamos conhecer mais detalhes desses dois produtos?
High Performance Mineral Suscreen SPF 50+
É possível utilizar o protetor solar tanto nas peles mistas, oleosas e acneicas, sendo indicado para todos os tipos de peles.
Tem um toque seco e controla a oleosidade da pele em 50% por até 12 horas. Também tem função de base em uma cor bege (Cammy Wild), ajudando a cobrir imperfeições e poros, com acabamento matte, servindo como filtro solar e maquiagem.
O produto tem muita resistência a água, auxilia a diminuir ardência e disfarças a vermelhidão, além de não escorrer nos olhos.
Composição: Óxido de Zinco, dióxido de Titânio (não nano), Manteiga de Karité, óleo de coco, óleo de semente de uva, blend de manga e papaya, óxido de ferro.
Valor: R$ 99
Imagem: Divulgação Chameleon Sun
Mineral Sunscreen for Babies SPF 50+
Esse protetor solar em formato bastão é adequado tanto para os bebês quanto para as crianças, afinal, é muito importante proteger os pequenos.
A composição é livre de químicos e o formato bastão também auxilia na rapidez da aplicação do produto, assim, as crianças podem se divertir mais rápido.
Tem alta fixação, não escorre nos olhos e também não sai na água, além de bloquear a entrada de raios solares nocivos na pele da criança. A tonalidade quando aplicado na pele é branca, não fica transparente.
O produto também é reef friendly, ou seja, amigo dos recifes. Isso faz com que proteja esses santuários marinhos.
Composição: Óxido de Zinco, dióxido de Titânio (não nano), Manteiga de Karité, óleo de coco, óleo de semente de uva, blend de manga e papaya.
Valor: R$ 99
Imagem: Divulgação Chameleon Sun
Sobre a Chameleon Sun
Quer saber mais sobre a história da Chameleon Sun?
A marca tem como logo o camaleão, que precisa do sol para poder viver. Foi fundada pela Xênia Filippetti e Alexandre Filippetti, ele é surfista e se preocupava com a saúde da pele e do meio ambiente. Portanto, os dois juntaram uma necessidade em comum e encontraram uma oportunidade de investir no mercado.
Xênia afirmou sobre a marca: “Buscamos a melhoria contínua em todos os nossos produtos e processos, trazendo a sustentabilidade como pilar estratégico fundamental. Somos obstinados por inovação vinculada a práticas responsáveis de negócios. Somos comprometidos a ouvir os nossos consumidores, atletas e lojistas, onde eles também são parte da construção dos nossos produtos e da marca em si. Valorizamos muito as contribuições dadas por eles e essa conexão é crucial para o sucesso da marca, estamos construindo a nossa comunidade”.
Vale dizer que a preocupação ambiental faz parte da empresa, pois os potes de suas embalagens são feitos com plástico retirado dos oceanos, através de ações sociais e ambientais com uma ONG parceira.
O Vegan Business já entrevistou Xênia Filippeti no Founder Series, você pode assistir abaixo e se inscrever no canal 🙂
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Empresas nacionais que transformam o plástico dos oceanos
Chameleon Sun agora tem selo de logística reversa eureciclo
Founder Series: CEO da Super Vegan fala sobre empreendedorismo
*Divulgação Chameleon Sun / via Facebook @chameleonsunoficial
Compartilhe: