A Chameleon Sun é uma marca brasileira de filtro solar vegano, a novidade é que a empresa lançou um novo protetor solar em formato bastão, livre de plásticos. 

Com FPS 50+ e dermatologicamente testado, com aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o produto está disponível em duas linhas High Performance Mineral Suscreen e Mineral Sunscreen for Babies, esse último é adequado para os pequenos e testado pelos pediatras. As embalagens contêm 50 gramas. 

A fundadora, Xênia Filippetti, falou para o Vegan Business: “É um momento importante para a Chameleon Sun, lançar o primeiro Protetor Solar Vegano Brasileiro em bastão livre de plástico. Além disso, estamos muito contentes com a materialização do Protetor Solar para Bebês, com o objetivo de garantir que os produtos utilizados neles sejam seguros — afinal, eles possuem a pele mais sensível do que a nossa e isso requer atenção especial. Além da proteção, estamos ensinando a essas crianças sobre a vida, sobre o amor e sobre como cuidar da natureza, dos animais e uns dos outros. Nós queremos fazer a diferença e temos a certeza de que este é apenas o início”. 

Protetor solar em formato bastão facilita os cuidados com a pele 

O protetor solar é muito importante para a nossa saúde, não só na praia como no dia a dia. 

Se você não sabe, a luz azul também é prejudicial para a pele — justamente aquelas que vem de computadores, celulares, entre outros aparelhos tecnológicos que estamos usando mais ainda durante a pandemia — isso causa manchas e intensifica as linhas de expressão. 

Conforme o Instituto Nacional de Câncer, o protetor solar não tem o objetivo de aumentar a exposição ao sol nem de te ajudar a se bronzear e, sim, prevenir o câncer de pele e proteger dos raios ultravioletas (UV). 

Pensando nisso, o formato bastão facilita nesse cuidado diário ao tornar mais fácil sua transportação, sendo possível adicionar o item na bolsa com facilidade. 

Vamos conhecer mais detalhes desses dois produtos? 

High Performance Mineral Suscreen SPF 50+

É possível utilizar o protetor solar tanto nas peles mistas, oleosas e acneicas, sendo indicado para todos os tipos de peles. 

Tem um toque seco e controla a oleosidade da pele em 50% por até 12 horas. Também tem função de base em uma cor bege (Cammy Wild), ajudando a cobrir imperfeições e poros, com acabamento matte, servindo como filtro solar e maquiagem. 

O produto tem muita resistência a água, auxilia a diminuir ardência e disfarças a vermelhidão, além de não escorrer nos olhos. 

Composição: Óxido de Zinco, dióxido de Titânio (não nano), Manteiga de Karité, óleo de coco, óleo de semente de uva, blend de manga e papaya, óxido de ferro.

Valor: R$ 99

High Performance Mineral Sunscreen SPF 50+ da Chameleon Sun

Imagem: Divulgação Chameleon Sun

Mineral Sunscreen for Babies SPF 50+

Esse protetor solar em formato bastão é adequado tanto para os bebês quanto para as crianças, afinal, é muito importante proteger os pequenos. 

A composição é livre de químicos e o formato bastão também auxilia na rapidez da aplicação do produto, assim, as crianças podem se divertir mais rápido. 

Tem alta fixação, não escorre nos olhos e também não sai na água, além de bloquear a entrada de raios solares nocivos na pele da criança. A tonalidade quando aplicado na pele é branca, não fica transparente. 

O produto também é reef friendly, ou seja, amigo dos recifes. Isso faz com que proteja esses santuários marinhos. 

Composição: Óxido de Zinco, dióxido de Titânio (não nano), Manteiga de Karité, óleo de coco, óleo de semente de uva, blend de manga e papaya. 

Valor: R$ 99

Mineral Sunscreen for Babies SPF 50+ da Chameleon Sun

Imagem: Divulgação Chameleon Sun 

Sobre a Chameleon Sun 

Quer saber mais sobre a história da Chameleon Sun? 

A marca tem como logo o camaleão, que precisa do sol para poder viver. Foi fundada pela Xênia Filippetti e Alexandre Filippetti, ele é surfista e se preocupava com a saúde da pele e do meio ambiente. Portanto, os dois juntaram uma necessidade em comum e encontraram uma oportunidade de investir no mercado. 

Xênia afirmou sobre a marca: “Buscamos a melhoria contínua em todos os nossos produtos e processos, trazendo a sustentabilidade como pilar estratégico fundamental. Somos obstinados por inovação vinculada a práticas responsáveis de negócios. Somos comprometidos a ouvir os nossos consumidores, atletas e lojistas, onde eles também são parte da construção dos nossos produtos e da marca em si. Valorizamos muito as contribuições dadas por eles e essa conexão é crucial para o sucesso da marca, estamos construindo a nossa comunidade”. 

Vale dizer que a preocupação ambiental faz parte da empresa, pois os potes de suas embalagens são feitos com plástico retirado dos oceanos, através de ações sociais e ambientais com uma ONG parceira.

O Vegan Business já entrevistou Xênia Filippeti no Founder Series, você pode assistir abaixo e se inscrever no canal 🙂 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Empresas nacionais que transformam o plástico dos oceanos

Chameleon Sun agora tem selo de logística reversa eureciclo

Founder Series: CEO da Super Vegan fala sobre empreendedorismo

*Divulgação Chameleon Sun / via Facebook @chameleonsunoficial



por Amanda Stucchi em 30 de novembro