O Burger King abriu três novos restaurantes pop-up plant-based em Oslo, Estocolmo e Copenhague!
Agora, os clientes nas capitais norueguesa, sueca e dinamarquesa, podem optar entre uma grande variedade de opções plant-based, incluindo versões sem carne de hambúrgueres clássicos, como Whopper e Chicken Royale. Contudo, alguns molhos possuem ovos e laticínios ainda estão disponíveis, mas bata que os clientes solicitem a retirada destes itens para seus pedidos totalmente veganos.
De acordo com Carsten Lambrecht, gerente do Burger King Dinamarca: “Ao abrir um restaurante que serve apenas opções sem carne, temos a oportunidade de testar produtos que ainda não fazem parte do nosso cardápio tradicional para nosso desenvolvimento e inovação de produtos no segmento de base vegetal”.
Os pop-ups ficarão abertos por um mês.
Burger King plant-based
Quatro anos após o lançamento do Whopper à base de plantas, o Burger King abriu pop-ups plant-based em países como Espanha, Portugal e Costa Rica. Em 2021, a rede que planeja diminuir gradualmente as opções de carne e introduzir mais itens à base de plantas. O objetivo do Burger King é se tornar 50% à base de plantas até 2030.
A rede têm opções plant-based de quase todas os produtos do menu em 750 locais na Alemanha. Na Bélgica, em 2022 que um em cada três Whoppers vendidos era à base de plantas, enquanto um Burger King austríaco, experimentou tornar as opções à base de plantas o padrão para os consumidores que não tinham essa preferências.
De acordo com Carlotte Lucas, gerente de engajamento corporativo da Good Food Institute Europe: “Se os restaurantes quiserem fazer parte do sistema alimentar sustentável que os consumidores exigem, eles fariam bem em seguir a liderança impressionante do Burger King e colocar a carne à base de plantas no centro de seus cardápios”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?
Cooperprac produz alimentos à base de carne de caju
Conheça materiais veganos que designers de interiores estão utilizando
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Burger King