O grupo suíço de tecnologia Bühler inaugurou ontem seu novo Centro de Inovação em Grãos (GIC) em Uzwil, na Suíça. A empresa considera o novo espaço um marco na promoção, colaboração e inovação em processamento de grãos.

A instalação substitui o antigo Centro de Tecnologia de Grãos da Bühler, que atendia o setor de moagem desde 1951. Com cinco andares e uma área de 2.000 metros quadrados, o novo centro conta com uma infraestrutura de ponta, incluindo 70 máquinas avançadas da Bühler e de seus parceiros. Concebido para atender demandas específicas do setor, o GIC se destaca como um centro de experimentação, desenvolvimento e inovação voltado para soluções personalizadas.

“O Centro de Inovação em Grãos é a mais recente adição à nossa rede crescente de centros de aplicação e treinamento em Uzwil”, afirma Johannes Wick, CEO do Grains & Food do Bühler Group. “Abrangemos toda a cadeia produtiva, desde as matérias-primas até uma ampla gama de produtos finais, proporcionando aos nossos clientes flexibilidade e capacidade para atender aos desafios crescentes e transformar seus mercados.”

Fortalecendo a segurança alimentar global

No GIC, testes de alimentos são realizados com uma variedade de matérias-primas, incluindo cereais, ervas, especiarias e leguminosas, com tecnologia e expertise especializadas para testar grãos tanto locais quanto tradicionais. Esses ensaios visam contribuir para a segurança alimentar global. O conhecimento da Bühler no processamento vai além dos grãos, com testes para commodities como café e nozes. Além disso, o centro oferece testes para materiais a granel não alimentares, como plásticos e absorvedores, ampliando seu alcance para diferentes indústrias.

O GIC faz parte da rede de Centros de Aplicação e Treinamento da Bühler, que inclui centros recentemente inaugurados, como o Centro de Criação de Sabores, Centro de Criação de Alimentos, Centro de Aplicação de Proteínas e Centro de Recuperação de Energia.

Com o novo centro, a Bühler cobre toda a cadeia de valor dos processos, desde o campo até a mesa, em um ambiente que a empresa considera único no mercado. “Nossa ampla área de atuação cobre toda a cadeia de valor de proteínas, e temos uma estratégia sólida para parcerias, fechando lacunas internas e aprimorando o fluxo de materiais”, afirma Rudolf Hofer, Diretor do Centro de Inovação em Grãos.

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Maya Jama torna-se investidora e co-proprietária da Sproud

Comissão Europeia considera proposta de proibição de carne cultivada na Hungria “injustificada”

ProVeg International chega ao Brasil com primeiro escritório na América do Sul

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores