A premiada apresentadora de TV e empresária britânica Maya Jama anunciou seu investimento e parceria como co-proprietária da Sproud, marca sueca de leite à base de ervilhas.
Jama, que já foi capa da Vogue britânica duas vezes, é também rosto de campanhas globais para marcas como Rimmel, Dolce & Gabbana e Self-Portrait. Ela ganhou destaque como apresentadora do Fashion Awards do ano passado, do BRIT Awards deste ano e do famoso programa Love Island, transmitido pela ITV.
Reconhecida na lista “30 Under 30” da Forbes este ano, Jama assume agora um papel estratégico na Sproud, onde será também embaixadora da marca e rosto das campanhas da empresa.
“Estou muito animada em me tornar co-proprietária da Sproud”, disse Jama. “Os produtos têm um sabor incrível e o design das embalagens é marcante. Mas o que mais me encanta é o compromisso da empresa com a saúde e a sustentabilidade. A conexão com a Suécia também me atrai bastante — minha mãe é meio-sueca, e tenho lembranças maravilhosas das férias de infância que passei com meus avós no país.”
Normalizando as opções plant-based
O leite Sproud é produzido a partir de ervilhas amarelas, o que, segundo a empresa, garante um perfil nutricional superior ao de muitas outras alternativas vegetais. É rico em proteínas, tem baixo teor de açúcar e é livre de alérgenos comuns. De acordo com a marca, o investimento de Maya Jama chega em um momento de crescimento significativo, com cada vez mais consumidores em busca de alternativas ao leite de aveia.
Em 2021, a Sproud captou £4,8 milhões para ampliar sua distribuição e fortalecer a marca no Reino Unido e em outros mercados estratégicos. No mesmo ano, a empresa nomeou Sara Berger, ex-CEO da maior fornecedora sueca de frutas e vegetais, a SydGrönt, como CEO Global.
“Estamos muito felizes em receber Maya como co-proprietária, embaixadora e conselheira,” afirmou Berger. “Nosso objetivo é aumentar consideravelmente o reconhecimento da Sproud no Reino Unido e além, e Maya nos ajudará a tornar as opções plant-based cada vez mais comuns, seja nas prateleiras dos supermercados ou nos balcões de cafeterias.”
A Sproud está disponível para compra nas redes Waitrose, Ocado e Amazon e é também a alternativa de leite preferida da cadeia de sucos Joe & The Juice.
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
Comissão Europeia considera proposta de proibição de carne cultivada na Hungria “injustificada”
ProVeg International chega ao Brasil com primeiro escritório na América do Sul
Modern Plant-Based Foods adquire AnimalKind e entra no mercado pet
Compartilhe: