A Beyond Meat solicitou o registro da marca “Beyond Meals” no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido, com o objetivo lançar refeições plant-based prontas no país.
A princípio, marca busca dois registros — uma Classe 30, para refeições prontas com ingredientes como macarrão, arroz e macarrão, e uma Classe 29, para alternativas à carne. Em 2021 a empresa colaborou com a Wicked Kitchen para lançar refeições plant-based na Tesco.
A Beyond Meat no Reino Unido
A Beyond Meat chegou ao Reino Unido em 2018 e teve uma grande expansão em 2021, quando entrou em 450 lojas de varejo no país. O McDonald’s UK já utiliza o Beyond Burguer pelo no McPlant.
Desde o mês passado, o hamburgúer e a salsicha da marca estão disponíveis na quinta maior varejista do Reino Unido, os supermercados Morrisons. De acordo com a empresa, eles agora tem o maior crescimento de vendas de qualquer marca de carne plant-based do país, nas categorias refrigeradas e congeladas.
“Estamos muito satisfeitos em apresentar a Beyond Meat aos clientes da Morrisons. Todos apreciam nossos produtos, de carnívoros a flexitarianos e veganos que procuram o mesmo sabor e textura da carne de origem animal, mas buscam uma opção mais ecológica.”, disse Jorg Oostdam, gerente da Beyond Meat.
Mercado de refeições plant-based no Brasil
A Urban Farmcy, foodtech à base de plantas, produz uma grande variedade de marmitas veganas, que não possuem ultraprocessados. Assim como, a empresa Beleaf que produz receitas diferenciadas com produção 100% vegetal e também sem utilizar ultraprocessados em seus produtos.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
CEO da Beyond Meat diz que bife vegano será lançado em breve
Beyond Meat e PepsiCo lançam beef jerky à base de plantas
Beyond Meat faz parceria com plataforma chinesa
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Beyond Meat