A Beyond Meat, marca de carne vegetal, lançará em breve seu mais novo produto: um bife vegano de corte inteiro!

Contudo, a carne à base de plantas está já disponível no cardápio do restaurante vegano Elephant & Vine, em Chicago, como parte de um burrito de bife vegano.

Embora a Beyond Meat seja mais conhecida pelo produto Beyond Burger, o novo produto da marca a coloca em uma nova categoria de carnes de corte inteiro. Avançando assim, em sua missão de revolucionar a indústria global de carne de US$ 1,4 trilhão com alternativas plant-based.

O bife vegano da Beyond Meat

“Nosso compromisso com a inovação rápida e implacável significa que estamos sempre trabalhando para trazer ao mercado os melhores produtos de carne à base de plantas do mundo para aumentar a acessibilidade a proteínas vegetais deliciosas, nutritivas e sustentáveis”, contou um porta-voz da Beyond Meat ao VegNews.

As notícias de um bife vegano da Beyond Meat vieram primeiro através do CEO Ethan Brown, que falou sobre o próximo produto durante o Global Food Forum do Wall Street Journal em junho. “É provavelmente um dos nossos melhores produtos até hoje”, de acordo com ele na época.

O novo bife vegano é apenas uma das próximas inovações da Beyond Meat, já que o frango “popcorn” vegano já foi visto nas lojas. Mais detalhes sobre esse lançamento estão em sigilo.

Imagem: Divulgação Taco Bell

Enquanto isso, a Beyond Meat criou um bife vegano de carne assada em parceria com a rede Taco Bell, o produto tem inspiração mexicana.

Em 13 de outubro, a Taco Bell começará a testar o Beyond Carne Asada em aproximadamente 50 locais na área de Dayton, OH. O produto estará disponível enquanto durarem os estoques. O bife vegano, marinado com os temperos exclusivos da Taco Bell, pode ser pedido no lugar da carne de origem animal, em qualquer item do menu sem qualquer custo extra.

Ethan Brown está construindo uma empresa de US$ 40 bilhões

Ethan Brown está construindo uma empresa de carne vegana de US$ 40 bilhões. Durante o evento do WSJ, Brown afirmou: “As razões para fazer o que estamos fazendo e a razão para o consumidor se envolver com o que estamos fazendo se fortalecem a cada dia”, disse Brown.

“Tem a pandemia. A recessão. Os preços de gás. Há todo esse barulho por aí, mas o que continua se fortalecendo é a necessidade de fazer o que estamos fazendo”, disse. “Estamos melhorando a cada ano e com razão para fazê-lo em termos de clima, saúde humana, meio ambiente em geral (terra, energia e água) e bem-estar animal… importância.”

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Beyond Meat

Por Ana Cristina Gomes em 5 de outubro
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