A Beyond Meat e a PepsiCo anunciaram o lançamento do beef jerky à base de plantas, alimento que é uma espécie de carne seca ao estilo estadunidense, esse é o primeiro produto da joint venture que criaram chamada Planet Partnership. 

A Beyond Meat anunciou em seu Instagram: “Estamos passando da caixa de carnes para o corredor de lanches para levar até você o melhor jerky feito com plantas. É delicioso, prático e com 10g de proteína vegetal, tem todas as qualidades de carne do jerky tradicional — menos as vacas. É melhor para você. Melhor para o planeta. Você pode chamá-lo do jerky mais evoluído da Terra”. 

O beef jerky à base de plantas

O produto é feito de ervilhas e feijão-mungo, marinado e assado lentamente, não tem soja, colesterol, glúten e nem modificações genéticas. As pessoas poderão provar a iguaria em três sabores distintos: original (defumado e adocicado, com notas de cebola e alho), teriyake (sabor de teriyake com cebolo caramelizada e alho), Hot & Spicy (composto por sriracha — tipo de molho de pimenta — e chili com uma nota doce). 

O snack será vendido a partir desse mês nos estabelecimentos dos Estados Unidos. 

Dan Moisan, CEO da Planet Partnership, falou em um comunicado

“Estamos entusiasmados em apresentar o primeiro produto da Planet Partnership, nossa joint venture com a Beyond Meat e a PepsiCo. O lançamento nacional do Beyond Meat Jerky tornará a carne à base de vegetais acessível a milhões de lares. O sabor é ótimo, é uma boa fonte de proteína e é conveniente para comer, esteja você em movimento, no escritório ou em aventuras”. 

Sobre a Planet Partnership 

A joint venture foi fundada em 2021, visando combinar a tecnologia da Beyond Meat no desenvolvimento das proteínas plant-based e os recursos comerciais da PepsiCo. 

Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat, falou sobre a criação da Planet Partnership em um comunicado

“Estamos entusiasmados em unir forças formalmente com a PepsiCo na The Planet Partnership, uma joint venture que une a enorme profundidade e amplitude de suas capacidades de distribuição e marketing com nossa inovação líder em proteínas vegetais. Buscamos desbloquear novas categorias e linhas de produtos que inspirarão escolhas positivas para as pessoas e para o planeta. A PepsiCo representa o parceiro ideal para nós neste empreendimento emocionante, de alcance e importância globais”.

Ram Krishnan, Diretor Comercial Global da PepsiCo, também acrescentou: “As proteínas à base de plantas representam uma oportunidade de crescimento empolgante para nós, uma nova fronteira em nossos esforços para construir um sistema alimentar mais sustentável e ser uma força positiva para as pessoas e o planeta, ao mesmo tempo em que atendem à demanda dos consumidores por um portfólio expandido de produtos mais nutritivos”. 

Ele também elogiou o trabalho da Beyond Meat, adicionando que a empresa é uma inovadora de ponta na categoria. 

“Esperamos combinar sua experiência incomparável com nossas capacidades de classe mundial na construção de marcas, insights do consumidor e distribuição para oferecer novas opções empolgantes”, concluiu Ram. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Startup lança bife jerky vegano após rodada de sucesso

Fry Family Co. lança pipoca de frango vegana internacionalmente

54% dos jovens estadunidenses se identificam como flexitarianos

*Imagem de capa: Divulgação Beyond Meat 

Por Amanda Stucchi em 24 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores