A Off-Piste Provisions, startup localizada na Nova Zelândia, lançou um bife jerky vegano. Isso foi feito após uma rodada pré-seed de sucesso que levantou 1,5 milhões de dólares neozelandeses em dois dias. 

O bife jerkey vegano da empresa 

O bife jerky é uma espécie de carne seca tipo aperitivo, o produto da empresa é feito com base de ervilha, fava, sem soja, sem glúten, sendo uma fonte de ferro com teor de proteína de 45%. Além disso, não tem aditivos, conservantes, gorduras trans, nem produtos químicos e busca a transparência ao rotular o que está presente no alimento. 

No momento, a empresa possui três produtos: bife jerky original, bife jerky doce & apimentado e o bife jerky teriyaki. A ideia é disponibilizar mais nove produtos no começo do ano que vem, após realizarem um acordo com o varejista de alimentos Foodstuffs South Island. 

As embalagens dos alimentos são feitas com plástico macio reciclável, mas a empresa também está trabalhando para oferecer opções compostáveis no futuro. 

“Um ano de testes, desafios e depois do apoio de uma coleção de investidores e agências governamentais, criamos uma gama de produtos de carne à base de vegetais aqui mesmo na Nova Zelândia que atrairão os carnívoros mais radicais”, a marca contou em sua página

A Green Queen informou que o desenvolvimento do bife jerky vegano foi decorrente de um projeto de pesquisa e desenvolvimento que durou um ano, realizado entre a startup, Massey University (Universidade pública da Nova Zelândia) e a Callaghan Innovation (agência de inovação do país), após ter recebido uma concessão do governo da Nova Zelândia no valor de 200 mil dólares neozelandeses (US$ 136 mil). 

Jade Grey, CEO da Off-Piste Provisions, comentou ao veículo: “A geração Y e a Geração Z que possuem uma dieta baseada em vegetais não querem calorias mortas: eles querem que cada mordida conte, tanto nutricionalmente quanto como uma experiência alimentar”, relatando também que a geração mais jovem prefere comer ao longo do dia e não ter horários regulares de refeições. 

A empresa planeja realizar uma rodada de investimento no ano que vêm 

Um plano da empresa é fazer outra rodada de investimento no segundo trimestre de 2022 (abril a junho). Jade Grey fez um comentário para a Green Queen: “Ficamos maravilhados com o interesse demonstrado em nossos produtos, apesar de ser os primeiros dias para o empreendimento e, subsequentemente, estamos nos preparando para uma rodada seed no segundo trimestre de 2022 para garantir que possamos atender à demanda”. 

Portanto, é possível que tenhamos novidades da marca em breve! 

Sobre a Off-Piste Provisions 

“Decidimos que era hora de pegar a rota baseada em vegetais de baixo impacto (1 kg de carne bovina da Nova Zelândia tem 15 vezes mais emissões de GEE do que 1 kg de leguminosas) e descobrimos inúmeras pessoas na mesma jornada”, destacou a empresa. 

Anteriormente a criação da empresa Off-Piste Provisions, Jade Grey costumava administrar uma fazenda de gado de corte. 

Ele falou ao AM Show sobre essa mudança: “Nós estamos buscando reduzir os gases de efeito estufa da Nova Zelândia e isso é um dos modos que podemos atingir esse objetivo, tendo alternativas de carne”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Conheça 16 snacks veganos para experimentar

Primeira startup de carne cultivada brasileira

Marca de bacon à base de plantas levanta US$ 2,7 milhões

*Imagem de capa: Divulgação Off-Piste Provisions / via Green Queen

Por Amanda Stucchi em 2 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores