A Fry Family Co., originária da África do Sul, anunciou que lançou a pipoca de frango vegana Popcorn Chick’n internacionalmente, em mais de 700 lojas do varejo da Iceland Groceries e The Food Warehouse Stores do Reino Unido. 

Tammy Fry, diretora de marketing internacional da Fry Family Food, disse em um comunicado: “Sempre foi nossa missão oferecer às pessoas alimentos à base de plantas com excelente sabor para todas as ocasiões de refeições, e estamos entusiasmados por trazer nossa versão de um favorito de uma pequena loja de frango para o Reino Unido, ajudando as pessoas a trocarem deliciosas alternativas à base de plantas, uma refeição ou lanche de cada vez”. 

A pipoca de frango vegana 

A marca informou que desenvolveu o produto com o objetivo de satisfazer as pessoas que gostam de petiscos de carne, informando que os lanches são ótimos para os veganos, vegetarianos e também para os flexitarianos. 

O produto utiliza proteína de soja texturizada concentrada, é importante destacar que a empresa afirma que seus grãos são cultivados de forma sustentável na União Europeia e não tem modificações genéticas. A importação se dá para garantir que o produto não sofreu modificações genéticas, já que na África do Sul é muito comum isso acontecer com a soja. 

O preço sugerido do produto para os estabelecimentos é de 3 libras por 300 gramas (US$ 3,95), além disso, o petisco leva 10 minutos para ser preparado. 

Em breve a marca também lançará o produto em outros pontos de vendas. 

Sobre a Fry Family Co.

A história da Fry Family Co. se iniciou em 1991, com o objetivo de criar produtos plant-based com gosto de carne. 

A empresa foi fundada pela família Fry: Wally (CEO) e Debbie (cofundadora) começaram a produzir hambúrgueres e salsichas sem carne. Em 2020, se juntou ao LIVEKINDLY Co, coletivo de marcas com a missão de tornar a vida baseada em plantas a nova norma. 

A empresa falou sobre o assunto: “Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova empresa que vai revolucionar o mercado global de alimentos à base de plantas. Este empreendimento nos dá a oportunidade de realmente ampliar o que fazemos no espaço de alimentos à base de plantas. Vamos alcançar mais clientes e mudar ainda mais corações e mentes”. A família ainda continua envolvida na administração dos negócios. 

Atualmente a Fry Family Co.  possui o seguinte portfólio de produtos: hambúrgueres, salsichas, nuggets, carnes picadas, em tira e tender, frutos do mar, lanches, tortas e doces, bem como produtos sem glúten. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Impossible Foods lança nuggets com formato de animais em extinção

Mercado de alimentos veganos atingirá US$ 61,35 bilhões até 2028

Philadelphia lança cream cheese vegano no Reino Unido

*Imagem de capa: Divulgação Fry Family Food Co. / via Vegconomist

Por Amanda Stucchi em 18 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores