A Fry Family Co., originária da África do Sul, anunciou que lançou a pipoca de frango vegana Popcorn Chick’n internacionalmente, em mais de 700 lojas do varejo da Iceland Groceries e The Food Warehouse Stores do Reino Unido.
Tammy Fry, diretora de marketing internacional da Fry Family Food, disse em um comunicado: “Sempre foi nossa missão oferecer às pessoas alimentos à base de plantas com excelente sabor para todas as ocasiões de refeições, e estamos entusiasmados por trazer nossa versão de um favorito de uma pequena loja de frango para o Reino Unido, ajudando as pessoas a trocarem deliciosas alternativas à base de plantas, uma refeição ou lanche de cada vez”.
A pipoca de frango vegana
A marca informou que desenvolveu o produto com o objetivo de satisfazer as pessoas que gostam de petiscos de carne, informando que os lanches são ótimos para os veganos, vegetarianos e também para os flexitarianos.
O produto utiliza proteína de soja texturizada concentrada, é importante destacar que a empresa afirma que seus grãos são cultivados de forma sustentável na União Europeia e não tem modificações genéticas. A importação se dá para garantir que o produto não sofreu modificações genéticas, já que na África do Sul é muito comum isso acontecer com a soja.
O preço sugerido do produto para os estabelecimentos é de 3 libras por 300 gramas (US$ 3,95), além disso, o petisco leva 10 minutos para ser preparado.
Em breve a marca também lançará o produto em outros pontos de vendas.
Sobre a Fry Family Co.
A história da Fry Family Co. se iniciou em 1991, com o objetivo de criar produtos plant-based com gosto de carne.
A empresa foi fundada pela família Fry: Wally (CEO) e Debbie (cofundadora) começaram a produzir hambúrgueres e salsichas sem carne. Em 2020, se juntou ao LIVEKINDLY Co, coletivo de marcas com a missão de tornar a vida baseada em plantas a nova norma.
A empresa falou sobre o assunto: “Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova empresa que vai revolucionar o mercado global de alimentos à base de plantas. Este empreendimento nos dá a oportunidade de realmente ampliar o que fazemos no espaço de alimentos à base de plantas. Vamos alcançar mais clientes e mudar ainda mais corações e mentes”. A família ainda continua envolvida na administração dos negócios.
Atualmente a Fry Family Co. possui o seguinte portfólio de produtos: hambúrgueres, salsichas, nuggets, carnes picadas, em tira e tender, frutos do mar, lanches, tortas e doces, bem como produtos sem glúten.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Impossible Foods lança nuggets com formato de animais em extinção
Mercado de alimentos veganos atingirá US$ 61,35 bilhões até 2028
Philadelphia lança cream cheese vegano no Reino Unido
*Imagem de capa: Divulgação Fry Family Food Co. / via Vegconomist