A Green Planet Astronauts, marca finlandesa, levantou € 1 milhão para seus alimentos plant-based infantis. O investimento contou com a participação do Heino Group (segmento alimentício), Kale United (empresa de investimento) e Oskari Pétas (cofundador da empresa de delivery Wolt). 

É informado que a receita que utilizam é completamente orgânica e à base de plantas, não contendo adição de açúcar. Alguns de seus produtos são: purê de cenoura, purê de abobrinha, smoothies de maçã e manga, pera e abobrinha e de maçã, pêssego, framboesa e mirtilo, barras de aveia de cenoura e laranja e também de framboesa-mirtilo, bem como aveia orgânica.

Atualmente, a empresa trabalha com um sistema de assinatura: os pais podem selecionar 24 produtos que desejam para serem entregues mensalmente, após realizar a assinatura, a Green Planet Astronauts planta uma árvore para o filho, cujas coordenadas são obtidas após o plantio. 

“Segundo os pesquisadores, uma dieta baseada em vegetais promove o bem-estar e a saúde das crianças. É também a melhor dieta para o nosso planeta. Green Planet Astronauts acostuma as crianças desde tenra idade a sabores saudáveis ​​plant-based, e a criança cresce para comer mais à base de plantas”, citou a empresa em sua página. 

Investimento será utilizado para entrar no mercado sueco

Conforme o Arctic Startup, a empresa planeja utilizar o investimento para se lançar no mercado sueco vendendo diretamente para o consumidor, anteriormente comercializaram para o país através da Amazon. 

Para o veículo, a fundadora Milla Westerling, explicou que muitos dos investidores têm filhos, e desejam construir algo significativo para o futuro deles. Ela também apontou que atualmente o negócio finlandês está em forte crescimento e desejam se abrir para novos mercados.

Anteriormente a esse investimento, a marca já havia obtido € 300 mil no começo de 2021. Segundo o Nordic9, o valor foi obtido por meio dos investidores-anjos Juha-Petteri Kukkonen, Ali Omar, Stefan Lindberg, Hannu Ryöppönen, Andreas Rosenlew e Julia Jouhki. 

Alimentos plant-based infantis

Conforme o relatório de tendências à base de plantas da Whole Foods, com informações do Live Kindly, existe um desejo por alimentação plant-based para crianças. Isso pode ser explicado pelo fato dos adultos estarem se interessando mais por esse tipo de dieta, dessa forma, as marcas criam produtos para atender seus filhos. 

Nos Estados Unidos, os pais da geração do milênio impulsionam o aumento de opções plant-based para as crianças. 

Foi isso que um relatório da Linkage Research & Consulting descobriu, após realizar mais de 10 mil entrevistas em 2019, sendo revelado que 17% dos adultos consideram o fato do alimento ser à base de plantas um de seus principais critérios ao comprar um produto, para os milênios a porcentagem fica em 25%.

A empresa descobriu que 60% dessas famílias compram alimentos plant-based, sendo que um quarto apresentam alternativas à base de plantas antes do filho completar dois anos. 

Anteriormente ao investimento da Green Planet Astronauts, falamos aqui no Vegan Business sobre algumas marcas infantis que receberam aportes recentemente: 

  • A estadunidense Yumi que levantou US$ 67 milhões no final do ano passado.  
  • A britânica Mamamade que obteve £ 1,5 milhão em uma rodada seed no mês de janeiro. 

Podemos relacionar essa situação a uma maior tendência de compra por produtos plant-based. 

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*Imagem de capa: Reprodução Green Planet Astronauts / via Instagram @greenplanetastronauts

Por Amanda Stucchi em 8 de fevereiro
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