A Disney anunciou que tem opções plant-based em todos os restaurantes de seus parques temáticos e resorts. A iniciativa começou em 2019, com o objetivo de adicionar no mínimo um item à base de plantas em todos os estabelecimentos localizados no complexo. 

A empresa criou a própria definição de plant-based

Cheryl Dolven, nutricionista e gerente de saúde e bem-estar do Walt Disney Parks and Resorts, explicou que a empresa criou seu próprio conceito do termo “à base de plantas”, mencionando que muitas pessoas não se identificam com os rótulos de vegano e vegetariano. 

Os alimentos plant-based que seguem a definição da marca não contém carne de origem animal, laticínios, ovos ou mel, sendo produzidos com legumes, frutas, nozes, sementes e grãos, por exemplo. 

Ela ressaltou ao Yahoo!Life: “No final das contas, nosso objetivo era garantir que nossos hóspedes, quer estivessem vivendo um estilo de vida vegano, querendo comer um pouco menos de carne ou querendo experimentar coisas novas e diferentes, pudessem encontrar alimentos plant-based divertidos e saborosos no menu dos parques e resorts”. 

Portanto, podemos perceber que os itens são adequados para os veganos e também abrangem o público que busca reduzir a carne no cardápio. 

Caso você queira visitar a Disney e não saiba qual comida é plant-based, fique tranquilo, é só procurar uma folha verde ao lado dos itens do menu.

Uma curiosidade é que a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) considerou o Disneyland, um dos parques temáticos da empresa, o melhor parque de diversões para os veganos em 2019. Tudo por conta da sua variedade de opções sem carne, ovos e laticínios. 

Opções à base de plantas nos restaurantes da Disney

Se você tem o sonho de visitar a Disney ou levar seus filhos aos parques no futuro, é bom planejar as atrações e até as experiências gastronômicas com antecedência. 

Existem diversas opções plant-based em todos os restaurantes dos parques de diversão da Disney. 

No Magic Kingdom, você pode encontrar opções de fast food como hambúrguer da Impossible Foods no Cosmic Ray’s Starlight Café, comer uma pizza com queijo à base de plantas no Pinocchio Village Haus, e finalizar com um shortcake de morango no The Crystal Palace. 

No mesmo parque, é possível encontrar espaguete com almôndegas da Impossible Foods no Tony’s Town Square Restaurant, tigela de arroz com vegetais no Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe, e finalizar com um bolo de maçã quente de Johnny Appleseed (herói folclórico dos Estados Unidos) no Liberty Tree Tavern. Essas são só algumas das possibilidades gastronômicas disponíveis!

Já no parque Epcot existe o hambúrguer de churrasco de jaca no Regal Eagle, espetos de legumes grelhados com kafta da Impossible Foods no Coral Reef Restaurant, bolo de cenoura no Le Cellier Steakhouse, e muito mais. 

Agora, se você prefere um alimento com a cara da Disney para colocar no seu Instagram, não pode perder o pretzel com orelhas do Mickey servido em todos os parques. Você pode acessar o guia completo de alimentos à base de plantas elaborado pela empresa em sua página, onde mostram todas as opções para seus parques temáticos e resorts. 

Assim, você já pode escolher os alimentos que deseja degustar — ou conhecer — as diversas possibilidades oferecidas. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Bob Iger, ex-CEO da Disney, investe em startup de laticínios veganos

Aruba Natural lança linha de biscoitos veganos para o público infantil

Starbucks testa leite da marca Perfect Day em Seattle

*Imagem de capa: Unsplash

Por Amanda Stucchi em 4 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores