A Mamamade é uma marca de refeições plant-based infantis, localizada no Reino Unido, que levantou o total de £ 1,5 milhão em uma rodada seed bem-sucedida. Quer saber mais? 

Conforme o Vegconomist, a empresa conseguiu o valor através de uma plataforma de Equity Crowdfunding, recebendo apoio de diversos executivos e fundadores, como do Allplants (delivery de comida vegana), Made.com (marca de artigos para casa e móveis on-line), Design my Night (site para descobrir locais da vida noturna), Heals (varejo de móveis), Bulb (fornecimento de energia), entre outros. 

O investimento será utilizado para construir a equipe de marketing e vendas e alcançar mais pessoas, inovar nos produtos (estendendo as linhas de produto e desenvolvendo novos, incluindo não alimentícios), melhorar a experiência digital e off-line, além de escalar as operações para respectiva implantação em toda a Europa. 

Além de serem à base de plantas, os produtos são totalmente veganos. A empresa elaborou uma publicação no blog sobre o Veganuary, dizendo: “Aqui no Mamamade, todas as nossas refeições são completamente veganas, e nós adoramos isso! Não apenas porque é uma dieta altamente nutritiva para seus bebês e crianças pequenas, mas também porque ajuda o meio ambiente e não prejudica um único animal no processo”. 

Atualmente, o portfólio da marca é composto por 35 refeições que foram pensadas pelos nutricionistas, sendo congeladas com o objetivo de reter os nutrientes. Alguns dos pratos são os seguintes: 

  • Mingau de mirtilo, banana e limão. 
  • Mingau de batata-doce e maçã. 
  • Cogumelo, feijão-preto e espinafre. 
  • Couve, banana e quinoa. 
  • Panquecas de aveia e banana

Pudemos verificar que a marca oferece tanto pratos doces como salgados para o público infantil. Vale ressaltar que os alimentos são livres dos 8 maiores alérgenos, sendo: leite, ovos, amendoim, nozes, peixe, marisco, trigo e soja,  tornando essa uma opção para aqueles bebês e crianças que sofrem com alergias. 

A comercialização dos produtos é feita tanto de forma individual como por assinatura, entregando para a maior parte do Reino Unido (exceto alguns locais).

Refeição plant-based

Imagem: Reprodução Mamamade / via Facebook @hellomamamade

Marca de refeições plant-based infantis

A empresa foi fundada pelo casal Sophie e Ian Baron. 

A história da marca foi assim: quando Sophie teve sua filha Liba, ela desejava alimentar a bebê com refeições caseiras, à base de plantas, saudáveis e saborosas, mas contou que lutava para acompanhar as horas de alimentação enquanto amamentava. 

Querendo algo prático e que auxiliasse os pais, sem comprometer o desenvolvimento e a saúde, ela começou a trabalhar em produtos para o público infantil na cozinha de sua casa. 

Além disso, é informado que a marca coleta dados dos feedbacks enviados para desenvolver os novos produtos e melhorar as receitas que oferece. Outras ações são oferecer nutrição sob medida (com aconselhamento nutricional de especialistas), coaching 1:1 (para os novos pais) e uma comunidade para as pessoas compartilharem receitas, conseguir orientações e se conectar uns com os outros. 

Por último, também tem um quiz para auxiliar a decidir a refeição mais adequada para seu filho, bem como um programa de lealdade, onde se consegue pontos realizando certas ações, sendo que é possível trocá-los por vouchers, mercadorias entre outras vantagens. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Marca que produz proteínas do leite materno levanta US$ 20 milhões

Marca de alimentos plant-based infantis levanta US$ 67 milhões

Data comemorativa: 7 marcas veganas para as crianças

*Imagem de capa: Reprodução Mamamade / via Facebook @hellomamamade

Por Amanda Stucchi em 20 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores