A Mamamade é uma marca de refeições plant-based infantis, localizada no Reino Unido, que levantou o total de £ 1,5 milhão em uma rodada seed bem-sucedida. Quer saber mais?
Conforme o Vegconomist, a empresa conseguiu o valor através de uma plataforma de Equity Crowdfunding, recebendo apoio de diversos executivos e fundadores, como do Allplants (delivery de comida vegana), Made.com (marca de artigos para casa e móveis on-line), Design my Night (site para descobrir locais da vida noturna), Heals (varejo de móveis), Bulb (fornecimento de energia), entre outros.
O investimento será utilizado para construir a equipe de marketing e vendas e alcançar mais pessoas, inovar nos produtos (estendendo as linhas de produto e desenvolvendo novos, incluindo não alimentícios), melhorar a experiência digital e off-line, além de escalar as operações para respectiva implantação em toda a Europa.
Além de serem à base de plantas, os produtos são totalmente veganos. A empresa elaborou uma publicação no blog sobre o Veganuary, dizendo: “Aqui no Mamamade, todas as nossas refeições são completamente veganas, e nós adoramos isso! Não apenas porque é uma dieta altamente nutritiva para seus bebês e crianças pequenas, mas também porque ajuda o meio ambiente e não prejudica um único animal no processo”.
Atualmente, o portfólio da marca é composto por 35 refeições que foram pensadas pelos nutricionistas, sendo congeladas com o objetivo de reter os nutrientes. Alguns dos pratos são os seguintes:
- Mingau de mirtilo, banana e limão.
- Mingau de batata-doce e maçã.
- Cogumelo, feijão-preto e espinafre.
- Couve, banana e quinoa.
- Panquecas de aveia e banana
Pudemos verificar que a marca oferece tanto pratos doces como salgados para o público infantil. Vale ressaltar que os alimentos são livres dos 8 maiores alérgenos, sendo: leite, ovos, amendoim, nozes, peixe, marisco, trigo e soja, tornando essa uma opção para aqueles bebês e crianças que sofrem com alergias.
A comercialização dos produtos é feita tanto de forma individual como por assinatura, entregando para a maior parte do Reino Unido (exceto alguns locais).
Imagem: Reprodução Mamamade / via Facebook @hellomamamade
Marca de refeições plant-based infantis
A empresa foi fundada pelo casal Sophie e Ian Baron.
A história da marca foi assim: quando Sophie teve sua filha Liba, ela desejava alimentar a bebê com refeições caseiras, à base de plantas, saudáveis e saborosas, mas contou que lutava para acompanhar as horas de alimentação enquanto amamentava.
Querendo algo prático e que auxiliasse os pais, sem comprometer o desenvolvimento e a saúde, ela começou a trabalhar em produtos para o público infantil na cozinha de sua casa.
Além disso, é informado que a marca coleta dados dos feedbacks enviados para desenvolver os novos produtos e melhorar as receitas que oferece. Outras ações são oferecer nutrição sob medida (com aconselhamento nutricional de especialistas), coaching 1:1 (para os novos pais) e uma comunidade para as pessoas compartilharem receitas, conseguir orientações e se conectar uns com os outros.
Por último, também tem um quiz para auxiliar a decidir a refeição mais adequada para seu filho, bem como um programa de lealdade, onde se consegue pontos realizando certas ações, sendo que é possível trocá-los por vouchers, mercadorias entre outras vantagens.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Marca que produz proteínas do leite materno levanta US$ 20 milhões
Marca de alimentos plant-based infantis levanta US$ 67 milhões
Data comemorativa: 7 marcas veganas para as crianças
*Imagem de capa: Reprodução Mamamade / via Facebook @hellomamamade