A empresa de análise de mercado identificou três grandes tendências globais que influenciarão a indústria de beleza e cuidados pessoais nos próximos meses: NeuroGlow, Beaut-AI e Sophisticated Simplicity.

Segundo o novo relatório da Mintel, os consumidores de produtos de beleza estão dando maior importância ao valor, o que impulsiona a relevância da qualidade e dos ingredientes comprovados. Além disso, estão priorizando o bem-estar e valorizando a conexão entre mente e corpo. Ao mesmo tempo, a inteligência artificial está transformando a indústria ao trazer eficiência, inovação e inclusão.

1 – NeuroGlow

Mintel destaca que os consumidores estão buscando o bem-estar para alcançar um equilíbrio entre mente e corpo. O próximo passo no mercado é a “beleza mente-corpo”, onde a saúde mental e a aparência física estão conectados.

“ A conexão mente-corpo é fundamental para elevar o papel da beleza no bem-estar geral ”, disse Sarah Jindal, Diretora Sênior de Beleza, Cuidados Pessoais e Pesquisa Doméstica, Américas. “ As marcas procurarão oferecer uma abordagem abrangente à beleza, melhorando a aparência externa e melhorando o bem-estar mental e emocional através da integração tecnológica, parcerias, inclusão e personalização. Análise avançada de dados, testes de DNA e algoritmos personalizados permitirão que as marcas inovem em produtos de beleza personalizados e regimes adaptados às necessidades físicas e mentais individuais.

2 – Beleza-IA

De acordo com a Mintel , a inteligência artificial permeará a indústria da beleza na forma de recomendações personalizadas, experiências virtuais de experimentação e insights baseados em dados. A IA transformará a indústria da beleza, tornando-a mais personalizada, eficiente e eficaz, mas a transparência e a boa governação serão fundamentais para o crescimento.

Ao analisar dados, padrões de aprendizagem e gerar insights, a IA aborda questões éticas e acelera o desenvolvimento de novos produtos. As marcas devem aproveitar informações, como o feedback dos clientes nas redes sociais, para identificar lacunas e criar produtos inovadores adaptados a necessidades específicas. No futuro, esperamos ver a IA permitindo experiências de beleza altamente personalizadas com base nas preferências individuais, genética, ambientes e estilos de vida, bem como auxiliando na análise precisa da pele, recomendações personalizadas de produtos e monitoramento do bem-estar em tempo real”, acrescentou Jindal.

3 – Simplicidade sofisticada

A indústria da beleza experimentará uma mudança de paradigma à medida que os consumidores priorizarem a eficácia e a funcionalidade em detrimento de embalagens extravagantes e campanhas de marketing chamativas.

Os consumidores de hoje procuram transparência; estão mais inclinados a procurar justificação para preços premium com base em resultados tangíveis e não em factores superficiais. Pesquisas, estudos clínicos ou certificações para fundamentar suas alegações de eficácia ganharão credibilidade e confiança. Estamos a assistir a uma nova onda de “minimalismo da nova era” e de “luxo codificado”, à medida que o foco do consumidor passa da acumulação de uma extensa coleção de produtos para a curadoria de uma gama cuidadosamente selecionada de produtos essenciais de alta qualidade. Espere ver as empresas investirem em formulações avançadas, ingredientes e tecnologias de ponta para soluções direcionadas”, concluiu Jindal.

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