A Väcka, marca espanhola de queijos veganos, levantou € 1,1 milhão para melhorar e expandir seus produtos feitos a partir de azeite e leite fermentado de semente de melão.

Os investidores que participaram da rodada de investimento incluíram a Capital V, Big Ide a Ventures e Leanox Venture Capital, assim como investidores anjos.

Queijos veganos da Väcka

A Väcka terminou o ano de 2022 com um faturamento de € 285.000 e crescimento nas vendas de aproximadamente 300%.

A empresa tem como objetivo expandir a empresa internacionalmente e um crescimento dos pontos de venda. Dessa maneira, a empresa busca um aumento no volume de negócios para 1,5 milhões de euros em 2023.

De acordo com Luz Sanz, cofundadora e CEO da Väcka: “O valor arrecadado nos permitirá este ano chegar a 3.000 pontos de venda, abordar a expansão internacional e crescer organicamente”.

Além disso, a empresa usará uma parte do valor arrecadado para melhorar a textura e a elasticidade de seus queijos veganos.

Ingredientes inovadores

A Väcka oferece os primeiros queijos veganos feitos de sementes de melão e azeite de oliva do mundo.

As sementes de melão são capazes de substituir o leite de amêndoa fermentado, reduzindo assim a necessidade de água. A aveia e o feijão foram acrescentados, o que aumentou o valor nutricional dos queijos veganos da marca.

O azeite extra virgem reduz a quantidade de gordura presente nos produtos em cerca de 73,5%.

Produtos da Väcka

Anteriormente, a empresa foi nomeada uma das vencedoras do Carrefour Plant-Based Contest, o prêmio foi concedido a empresa, devido à inovação de seu produto.

“Realizamos um trabalho constante de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a aparência e o desempenho dos ingredientes utilizados em sua produção quanto o impacto ambiental do processo de produção”, disse Väcka CTO Maxime Boniface.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

5 receitas veganas para assistir no Reels

Conheça o mercado de chocolates veganos no Brasil

O que é o movimento Vegan Land? Saiba como funciona!

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Väcka

Por Ana Cristina Gomes em 27 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores