A SunOpta, empresa com sede no Canadá, anunciou nesta semana a conclusão de uma expansão de US$ 26 milhões em sua unidade em Modesto, Califórnia, marcando o segundo maior projeto de capital na história da companhia.

Essa expansão permitirá que a SunOpta aumente a produção anual de leite de aveia em mais de 60%, além de gerar 17 novos empregos para a comunidade local.

A instalação de extração de aveia da SunOpta em Modesto, operacional desde maio, utiliza processos enzimáticos proprietários para transformar aveia inteira em uma base líquida de aveia. Esta base é então utilizada na produção de leite de aveia, iogurte, sorvete e outros produtos de origem vegetal. A SunOpta fornece bases de aveia líquidas e secas para diversas empresas, produz leite de aveia para grandes marcas e operadores de food service em todo o país, e cria produtos de marca própria à base de aveia para os principais varejistas nacionais.

Atendendo à crescente demanda do mercado

Nos últimos anos, a SunOpta tem dado prioridade crescente ao leite vegetal como parte fundamental de seus negócios. De acordo com os dados mais recentes e as métricas de pedidos da SunOpta, a empresa prevê um crescimento de um dígito médio na categoria de laticínios vegetais estáveis em prateleira em todos os canais para 2024.

“Este investimento significativo em Modesto nos posiciona bem para atender à crescente demanda do mercado por leite vegetal e outros produtos à base de aveia”, disse Brian Kocher, CEO da SunOpta. “Também estamos entusiasmados em adicionar 17 novas posições à nossa equipe em Modesto e continuar a ter um impacto positivo nas comunidades onde trabalhamos e vivemos.”

“SunOpta ama o Vale Central e o Vale Central ama a SunOpta”, comentou Joe Gerhardt, Gerente Sênior da Planta. “Estamos orgulhosos de ser um líder e parceiro de longo prazo na comunidade local e no futuro da alimentação.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

McDonald’s diz que teste do McPlant falhou nos EUA, mas expansão na Europa continua

CRAVE ganha dez prêmios no Free From Food Awards 2024

Awevo revoluciona o mercado dos ovos plant-based

Por Vitor Di Renzo em 28 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores