A MelkyVeg, marca de sorvetes veganos, acaba de inaugurar uma sorveteria vegana no bairro Portão, em Curitiba.

Os sorvetes produzidos pela empresa têm formulação natural, vegano e sustentável, livre de lactose, corantes, assim como aromatizantes artificiais.

Sorveteria vegana

A princípio, a sorveteria possui atualmente cinco sabores: Morango Cremoso, chocolate com biscoito sabor chocolate, chocolate, creme e cookies and Cream.

De acordo com Juliana Mattos Silva, sócia-fundadora da MelkyVev: “Além de atender ao público vegano, vegetariano e intolerantes à lactose, a MelkyVeg propõe um produto saboroso para todos que desejam incorporar pequenas ações que contribuam com a sustentabilidade”.

Como tudo começou?

A empresa teve início com o TCC de Juliana, em Engenharia Química (2019). O tema do trabalho de conclusão de curso, era a produção de leite e derivados de origem vegetal. Dessa maneira, a partir de uma imersão na indústria vegana, Juliana começou a dar início a MelkyVeg.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O principal ingrediente dos sorvetes da marca é o leite de aveia. Um sorvete vegano que ainda possui poucos concorrentes no mercado. “Além disso, entre os disponíveis, há os que não possuem formulação saudável, utilizando corantes e aromatizantes artificiais, o que reduz a oferta”, afirma Juliana.

“O nosso sorvete de morango é feito com a fruta, de verdade, sem corante ou aromatizante”, explica Juliana. “O mesmo ocorre com o sabor chocolate, que por ser feito com cacau puro, possui um sabor mais marcante”, complementa.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Nova York celebrará o primeiro Vegan Dining Month em 2023

Carne cultivada será vendida pela primeira vez em açougue

77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação MelkyVeg

Por Ana Cristina Gomes em 13 de janeiro