A New Wave Foods, produtora escocesa de algas, levantou uma soma de seis dígitos de seus maiores acionistas. O valor será utilizado para aumentar a produção, assim como expandir a linha SHORE de produtos à base de algas marinhas da empresa.
A SHORE começará com o lançamento de dois novos ramens feitos com algas marinhas. Os produtos são vendidos prontos, basta aquecer e estão disponíveis nos sabores Miso e Chilli.
Considerados de melhor qualidade do que as variedades em pó ou concentradas, os caldos da SHORE tem lançamento previsto ainda para este mês através da Amazon e algumas lojas físicas.
Além disso, a New Wave irá usar parte do novo financiamento para aumentar sua produção de algas marinhas escocesas, inclusive na fazenda da empresa em Oban.
Chips de algas
No ano passado, a SHORE lançou seus chips de algas super grãos. Atualmente disponível nos sabores: Lightly Salted, Asian Peking e Sweet Sriracha. Porém, o lançamento da quarta variedade, o Smoky BBQ, acontecerá no final do mês.
De acordo com a empresa, eles estão muito satisfeitos com o desempenho dos chips SHORE no mercado de lanches.
Atualmente, os chips da SHORE já são os salgadinhos sem batata mais vendidos em alguns supermercados regionais. Logo após uma atualização em sua receita, os chips agora são compatíveis com HFSS (alimentos e bebidas livres de gorduras, sal e açucares).
Como resultado, a empresa ganhou recentemente a categoria “Best Food: Retail” no Highlands and Islands Food & Drinks Awards 2022.
Mercado global de proteínas de algas marinhas
As algas marinhas estão cada vez mais populares em outras partes do mundo, em parte devido à sua sustentabilidade – não requer terra, água doce ou fertilizante para produzir.
Um relatório divulgado no início deste ano descobriu que o valor investido na indústria cresceu 36%, para US$ 168 milhões em 2021, enquanto o número de novas startups de algas cresceu 50%. Espera-se que o mercado global de proteínas de algas valha US $ 1,1 bilhão até 2026.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos chips SHORE no mercado de lanches melhor para você”, disse o diretor-gerente conjunto da SHORE, Keith Paterson. “Vemos uma oportunidade de replicar o que a marca alcançou na Escócia em todo o Reino Unido, com um lanche compatível com HFSS que tem um ótimo sabor e uma taxa de vendas líder comprovada. Também estamos empolgados por lançar uma nova linha de ramen plant-based, inspirada em nossas próprias algas marinhas colhidas à mão”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
GH Bass lança primeiro mocassim vegano com couro de cacto
diCapri apresenta primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil
Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação SHORE