A SeaSpire, empresa indiana de frutos do mar plant-based, tem como visão proteger o planeta, reduzir o desperdício de alimentos e utilizar tecnologias modernas. 

Em 2020, foi selecionada pelo India Smart Protein Innovation Challange do The Good Food Institute India e Gastrotope (acelerador farm to fork), como uma das vencedoras na categoria de frutos do mar plant-based. 

Marca desenvolveu peixe pargo alternativo de corte inteiro 

A empresa mostrou seu peixe pargo plant-based de corte inteiro, afirmando que é a primeira a produzir produtos de peixe branco de corte inteiro utilizando a bioimpressão na região da Ásia-Pacífico. 

“Precisamos de proteínas inteligentes e até mesmo de uma infraestrutura de produção mais inteligente para abordar a transição alimentar sustentável para as gerações futuras. A redução do estresse da cadeia de suprimentos, as inovações de ingredientes e a reciclagem de matérias-primas são pilares de sustentação para nosso sucesso na SeaSpire”, afirmou o cofundador Varun Gadodia em um comunicado

Uma curiosidade é que – além da Índia onde está sediada – a empresa também possui uma base de pesquisa e desenvolvimento na Nova Zelândia. 

“Vemos oportunidades inexploradas quando se trata de frutos do mar alternativos nas maiores regiões consumidoras de frutos do mar, como a Índia e o sudeste da Ásia. Nosso objetivo é impulsionar o crescimento da categoria nesta região com uma variedade de frutos do mar saudáveis ​​e deliciosos, começando com nossos filés de peixe branco de músculo inteiro”, destacou o cofundador Shantanu Dhangar.

A SeaSpire também pretendem lançar no mercado seus cortes inteiros de peixe branco plant-based no início de 2023, informando que nos próximos meses lançará seu primeiro conjunto de frutos do mar plant-based de forma piloto na Índia e Nova Zelândia, focando em construir sua marca nos mercados emergentes da Ásia Pacífico, incluindo aqui a Singapura e a região da Australásia (local que é definido como o agrupamento da Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e ilhas menores da Indonésia).

SeaSpire: empresa de frutos do mar plant-based

Quer saber mais sobre a empresa?

O empreendimento foi fundado por Varun Gadodia e Shantanu Dhangar, no ano de 2021. 

“Reconhecemos a transição do consumidor para dietas baseadas em vegetais e auxiliamos nessa mudança, fornecendo os produtos com sabor, textura e atributos que o tornam desejável”, escreveu a empresa em sua página

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Pesquisa: investimento em carne plant-based é o melhor para o clima

Peixes e frutos-do-mar à base de plantas: conheça empresas

Sustineri Piscis recebe investimento para peixe cultivado

*Imagem de capa: Divulgação SeaSpire

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores