A Schouten Europe anuncia que seus Nuggets de Micoproteína foram selecionados para exposição na área Idea Supermarket da feira Private Label Manufacturers Association (PLMA), que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Exposições RAI, em Amsterdã, onde a vegconomist estará presente.

Especialista em alternativas à carne desde 1990, a Schouten Europe fornece seus produtos, principalmente sob marcas próprias, para mais de 50 países. A empresa destaca que a micoproteína é o ingrediente principal de suas mais recentes criações, que incluem cubos e os nuggets que serão apresentados na PLMA. Descritos como “revolucionários”, os nuggets prometem uma textura firme e suculenta, semelhante à dos nuggets tradicionais, e estão disponíveis tanto para o varejo quanto para o setor de serviços alimentícios.

Micoproteína: um poderoso nutriente

No mês passado, uma equipe de cientistas do VTT Technical Research Centre da Finlândia publicou suas descobertas sobre as qualidades nutricionais da micoproteína. A pesquisa revelou que as micoproteínas possuem altas taxas de digestibilidade e melhor digestão proteica em comparação com fontes vegetais, além de aumentar a presença de bactérias benéficas no intestino, como Lactobacilli, Roseburia e Akkermansia, em adultos saudáveis.

Um avanço significativo

Além de suas inovações com micoproteína, a empresa recentemente iniciou uma colaboração com a Agrifirm para investigar o potencial de produção de tempeh a partir de soja e fava holandesas, já que tanto o tempeh quanto a proteína de fava estão em alta.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossas mais recentes criações à base de plantas na PLMA 2024”, disse Arjaan van der Giessen, CCO da Schouten Europe. “Nossos produtos de micoproteína representam um avanço significativo na inovação alimentar sustentável, e ser destaque no New Idea Supermarket ressalta o impacto do nosso compromisso com a excelência.”

Leia também:

Good Eating Company reduz emissões ao adotar leite de aveia como padrão

Ivy Farm se une à Synbio Powerlabs para cultivar carne em escala

Save Da Sea capta 650.000 dólares canadenses para expansão

Por Vitor Di Renzo em 18 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores