A Schouten Europe anuncia que seus Nuggets de Micoproteína foram selecionados para exposição na área Idea Supermarket da feira Private Label Manufacturers Association (PLMA), que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Exposições RAI, em Amsterdã, onde a vegconomist estará presente.
Especialista em alternativas à carne desde 1990, a Schouten Europe fornece seus produtos, principalmente sob marcas próprias, para mais de 50 países. A empresa destaca que a micoproteína é o ingrediente principal de suas mais recentes criações, que incluem cubos e os nuggets que serão apresentados na PLMA. Descritos como “revolucionários”, os nuggets prometem uma textura firme e suculenta, semelhante à dos nuggets tradicionais, e estão disponíveis tanto para o varejo quanto para o setor de serviços alimentícios.
Micoproteína: um poderoso nutriente
No mês passado, uma equipe de cientistas do VTT Technical Research Centre da Finlândia publicou suas descobertas sobre as qualidades nutricionais da micoproteína. A pesquisa revelou que as micoproteínas possuem altas taxas de digestibilidade e melhor digestão proteica em comparação com fontes vegetais, além de aumentar a presença de bactérias benéficas no intestino, como Lactobacilli, Roseburia e Akkermansia, em adultos saudáveis.
Um avanço significativo
Além de suas inovações com micoproteína, a empresa recentemente iniciou uma colaboração com a Agrifirm para investigar o potencial de produção de tempeh a partir de soja e fava holandesas, já que tanto o tempeh quanto a proteína de fava estão em alta.
“Estamos entusiasmados em apresentar nossas mais recentes criações à base de plantas na PLMA 2024”, disse Arjaan van der Giessen, CCO da Schouten Europe. “Nossos produtos de micoproteína representam um avanço significativo na inovação alimentar sustentável, e ser destaque no New Idea Supermarket ressalta o impacto do nosso compromisso com a excelência.”
Leia também:
Good Eating Company reduz emissões ao adotar leite de aveia como padrão
Ivy Farm se une à Synbio Powerlabs para cultivar carne em escala
Save Da Sea capta 650.000 dólares canadenses para expansão