A Good Eating Company US, uma fornecedora de serviços alimentares para ambientes corporativos e acadêmicos, uniu forças com a Greener by Default para diminuir seu impacto ambiental, oferecendo mais opções plant-based.

Uma mudança significativa dessa parceria foi oferecer leite de aveia como opção padrão em alguns locais. Essa iniciativa reduziu o consumo de leite de vaca de 70% para 18% em um dos pontos de venda, cortando pela metade a pegada de carbono das compras de laticínios do cliente. Em outro local, os leites vegetais agora representam 60% das compras totais de leite.

Além disso, uma cafeteria universitária registrou uma redução de 32% no uso de laticínios após adotar o leite de aveia como padrão, diminuindo as emissões de carbono e o uso de terra e água em 25%. Através dessa estratégia, a Good Eating Company busca normalizar escolhas de baixo carbono, sendo mais inclusiva para os milhões de americanos que não consomem laticínios devido à intolerância à lactose, alergias, questões de saúde, religião ou escolha pessoal.

A Good Eating Company também passou a oferecer condimentos, molhos, acompanhamentos e sobremesas plant-based sempre que possível. Além disso, a empresa aumentou a proporção de refeições plant-based, com 40% das receitas agora sendo veganas e 34% vegetarianas. Outras estratégias de sustentabilidade estão em andamento, como a redução do desperdício de alimentos, o uso de ingredientes reciclados, a limitação de plásticos e a compra de fazendas locais.

“Não só o padrão, mas irresistível”

A Greener by Default já ajudou hospitais de Nova York a oferecer opções plant-based como padrão, um programa que se mostrou altamente bem-sucedido e levou mais da metade dos pacientes a optar por pratos plant-based. A iniciativa também está colaborando com várias outras organizações, incluindo empresas, universidades, o setor de saúde e conferências.

Recentemente, foi divulgado que a Better Food Foundation, que fundou a Greener by Default, está trabalhando com a Sodexo (dona da Good Eating Company) para expandir o uso da estratégia chamada DefaultVeg nos campi universitários dos EUA. Esta estratégia utiliza incentivos comportamentais para promover mudanças dietéticas plant-based, e pesquisas indicam que ela pode levar a um aumento de 150% na escolha de refeições plant-based.

“No Good Eating Company, valorizamos parcerias como a com a Greener by Default em nossa busca por escolhas sustentáveis para nossos clientes e consumidores”, disse Claire Turner, Diretora de Sustentabilidade da Good Eating Company. “Promover a alimentação plant-based e rica em vegetais é um pilar essencial da nossa estratégia de sustentabilidade. Nosso enfoque baseia-se em permitir que a criatividade dos nossos profissionais culinários brilhe, fornecendo às nossas equipes as ferramentas e insights necessários para tornar opções de alimentos e bebidas de baixo carbono não apenas o padrão, mas irresistíveis para todos os consumidores.”

Mais informações sobre a estratégia plant-forward da Good Eating Company estão disponíveis no relatório de impacto 2024 da empresa.

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