A Good Eating Company US, uma fornecedora de serviços alimentares para ambientes corporativos e acadêmicos, uniu forças com a Greener by Default para diminuir seu impacto ambiental, oferecendo mais opções plant-based.

Uma mudança significativa dessa parceria foi oferecer leite de aveia como opção padrão em alguns locais. Essa iniciativa reduziu o consumo de leite de vaca de 70% para 18% em um dos pontos de venda, cortando pela metade a pegada de carbono das compras de laticínios do cliente. Em outro local, os leites vegetais agora representam 60% das compras totais de leite.

Além disso, uma cafeteria universitária registrou uma redução de 32% no uso de laticínios após adotar o leite de aveia como padrão, diminuindo as emissões de carbono e o uso de terra e água em 25%. Através dessa estratégia, a Good Eating Company busca normalizar escolhas de baixo carbono, sendo mais inclusiva para os milhões de americanos que não consomem laticínios devido à intolerância à lactose, alergias, questões de saúde, religião ou escolha pessoal.

A Good Eating Company também passou a oferecer condimentos, molhos, acompanhamentos e sobremesas plant-based sempre que possível. Além disso, a empresa aumentou a proporção de refeições plant-based, com 40% das receitas agora sendo veganas e 34% vegetarianas. Outras estratégias de sustentabilidade estão em andamento, como a redução do desperdício de alimentos, o uso de ingredientes reciclados, a limitação de plásticos e a compra de fazendas locais.

“Não só o padrão, mas irresistível”

A Greener by Default já ajudou hospitais de Nova York a oferecer opções plant-based como padrão, um programa que se mostrou altamente bem-sucedido e levou mais da metade dos pacientes a optar por pratos plant-based. A iniciativa também está colaborando com várias outras organizações, incluindo empresas, universidades, o setor de saúde e conferências.

Recentemente, foi divulgado que a Better Food Foundation, que fundou a Greener by Default, está trabalhando com a Sodexo (dona da Good Eating Company) para expandir o uso da estratégia chamada DefaultVeg nos campi universitários dos EUA. Esta estratégia utiliza incentivos comportamentais para promover mudanças dietéticas plant-based, e pesquisas indicam que ela pode levar a um aumento de 150% na escolha de refeições plant-based.

“No Good Eating Company, valorizamos parcerias como a com a Greener by Default em nossa busca por escolhas sustentáveis para nossos clientes e consumidores”, disse Claire Turner, Diretora de Sustentabilidade da Good Eating Company. “Promover a alimentação plant-based e rica em vegetais é um pilar essencial da nossa estratégia de sustentabilidade. Nosso enfoque baseia-se em permitir que a criatividade dos nossos profissionais culinários brilhe, fornecendo às nossas equipes as ferramentas e insights necessários para tornar opções de alimentos e bebidas de baixo carbono não apenas o padrão, mas irresistíveis para todos os consumidores.”

Mais informações sobre a estratégia plant-forward da Good Eating Company estão disponíveis no relatório de impacto 2024 da empresa.

Leia também:

Ivy Farm se une à Synbio Powerlabs para cultivar carne em escala

Save Da Sea capta 650.000 dólares canadenses para expansão

The Vegetarian Butcher vai veganizar produtos com claras de ovo sem animais da EVERY

Por Vitor Di Renzo em 18 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores