A Revo Foods da Áustria, pioneira ao lançar um produto 3D impresso no varejo, iniciou uma campanha de crowdfunding para apoiar sua próxima fase de expansão de produção, utilizando seu mais recente processo de impressão de alimentos 3D, o Food Fabricator X2.

O objetivo da campanha é captar €1,5 milhão e representa a primeira oportunidade de investimento público da empresa na forma de ações digitais. A campanha estará ativa até 18 de abril.

Com um forte foco na proteção marinha, a Revo Foods lidera tecnologias de impressão de alimentos 3D para produzir alternativas de peixe. Seu portfólio inclui salmão defumado, salmão fatiado com sabor cítrico (Gravlax) e pastas de salmão e atum. Seu mais recente desenvolvimento, THE FILLET, um salmão inteiro impresso em 3D à base de micoproteína, foi lançado recentemente na Billa Pflanzilla, na Áustria.

Os produtos da Revo estão disponíveis em mais de 20 países na Europa, incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha e Reino Unido. A empresa já captou um total de €7 milhões até o momento.

O Food Fabricator X2

THE FILLET foi produzido usando a nova tecnologia de extrusão 3D da Revo Foods, que a empresa afirma que revolucionará a fabricação de alimentos.

O Food Fabricator X2 é um sistema de extrusão de alta precisão que apresenta um sistema exclusivo de múltiplas bocas, permitindo a produção contínua de alimentos, possibilitando a produção em escala usando a impressão de alimentos 3D.

O processo permite combinar diferentes ingredientes em qualquer estrutura pré-definida para criar alternativas de carne e peixe em pedaços inteiros com formas personalizadas, estruturas ou texturas, incluindo a proporção de gordura. Segundo a empresa austríaca, esses produtos projetados eram anteriormente impossíveis.

Alternativas impressas em 3D para todos

Os planos ambiciosos da Revo Foods incluem escalar a tecnologia para produzir toneladas de alternativas até o verão de 2024, introduzir mais produtos e firmar parcerias com grandes produtores de alimentos para expandir seu impacto. O objetivo final é alcançar a lucratividade até 2026, afirma a empresa de tecnologia alimentar.

Para expandir seus negócios, a Revo Foods afirma que aproveitará suas parcerias com players da indústria, como REWE Group, SPAR International, A Gruppen, Continente e outros.

“A impressão de alimentos 3D em nível industrial nos permite mudar a forma como pensamos sobre alimentos. Produtos que eram anteriormente muito exclusivos e mais prováveis de serem encontrados em restaurantes gourmet agora podem ser produzidos em larga escala”, disse Robin Simsa, CEO da Revo Foods.

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