Um relatório global da ResearchAndMarkets.com mostrou um futuro promissor para a carne cultivada!
Até 2040, projeta-se que 60% da carne será criada a partir de células cultivadas em biorreatores. Dedsa forma, serão vendidas em supermercados e restaurantes em todo o mundo.
A ascensão do mercado de carne cultivada será apoiada pela sustentabilidade do processo, bem como pela capacidade da indústria de fornecer “nutrição sob medida” por meio de seus produtos de carne e frutos do mar.
O relatório descreve como está o mercado de carne cultivada atualmente, as tecnologias emergentes, patentes, rodadas de investimento, artigos científicos publicados, parcerias estratégicas, assim como trajetória do mercado global. Além disso, o relatório apresenta o mercado em termos de tamanho, projeções futuras até 2032, segmentadas por tipo de carne, geografia e ano.
Mercado atual de carne cultivada
Atualmente, podemos observar um crescente número de empresas que buscam desenvolver a carne cultivada, em todo o mundo já são 99 empresas buscando ingredientes, serviços e produtos finais.
Cerca de 40 empresas já declararam e lançaram produtos para fornecer aos concorrentes, insumos essenciais para a produção de carne, bem como frutos do mar cultivados.
A indústria de carne cultivada ainda é recente, ou seja, os termos para descrevê-la está evoluindo em tempo real. Carne cultivada, carne baseada em células, carne limpa, agricultura celular, assim como carne cultivada em laboratório, são alguns dos termos mais utilizados pelo mercado e que você já deve ter ouvido falar.
Em 2020, o frango cultivado da empresa Eat Just entrou para o cardápio de um restaurante em Cingapura, após a agência de alimentos do país aprovar sua segurança. A aprovação regulatória em Cingapura abre espaço para que outras aprovações possam acontecer.
Dados do mercado
O fluxo de capital destinado ao mercado de carne cultivada atingiu nos últimos anos, aproximadamente US$ 1,0 bilhão por ano.
Os principais investimentos no mercado incluíram o investimento da Cargill em Memphis Meats e Aleph Farms, bem como os investimentos da Tyson Foods Venture Fund em Memphis Meats e Future Meat Technologies.
Os bilionários Bill Gates e Richard Branson juntaram-se à Tyson Foods, DFJ, Atomico e Cargill para investir na startup Memphis Meats do Vale do Silício. A empresa recebeu destaque após produzir as primeiras almôndegas cultivadas em laboratório.
Além disso, a indústria de carne cultivada recebeu financiamento de P&D do setor público nos EUA e na União Europeia. Na China um acordo de US$ 300 milhões foi assinado para compra de carne cultivada produzida em Israel, sinalizando assim, a intenção do país em fornecer esse produto.
Pesquisas recentes indicam que quase 50% dos consumidores não têm reservas em consumir carne cultivada. Dessa forma, nos próximos 10 a 20 anos, o mercado atuará como um grande disruptor no mercado de carne de origem animal.
Principais tópicos abordados
Benefícios da carne cultivada
- Sustentabilidade
- Benefícios ambientais
- Bem-estar animal
- Segurança alimentar
- Novos alimentos
Análise de custos de produção
- Divisão de custos de meios de cultura de grau farmacêutico
- Discriminação de Custo de Ingredientes de Meio Basal de Grau Alimentício
- Cenários Potenciais para Reduzir o Custo do Meio de Cultura de Células
- Custo projetado e redução de dobras (comparações de custos)
Investimentos
- Capital investido por tipo de alimento
- Empresas por tamanho do investimento
- Agronomia: O maior investidor
- Investimentos do setor público no setor de carnes cultivadas
- Visão panorâmica dos investimentos no setor de carnes cultivadas
- Lista completa de investimentos de risco na indústria
- Investidores mais ativos na indústria
Mercado
- Mercado global de carne convencional por tipo
- Mudando o cenário do mercado global de carne
- Mercado global por geografia, com previsões até 2032
- Mercado global por tipo, com previsões até 2032
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Foodtech brasileira de produtos à base de plantas cresce 50% em 2022
THIS levanta £ 15 milhões para expansão internacional
Impossible Foods lança carne bovina vegetal com 45% menos gordura
Imagem ilustrativa de capa: GettyImages