A Crocs tem uma novidade! Como parte do compromisso de se tornar uma empresa net zero até 2030, começou a introduzir um material de base biológica em suas linhas de produtos, chamado Croslite™ que reduz a pegada de carbono.
Este é o primeiro anúncio de um marco importante em seu compromisso de se tornar uma marca net zero em 2030. Como parte de seus esforços de sustentabilidade mais amplos, a empresa está visando uma redução de 50% em sua pegada de carbono por par de sapatos Crocs™ até esse período.
Atualmente, os calçados da Crocs™ já têm uma pegada de carbono baixa, com 3,94 kg de CO₂ equivalente por par de Classic Clogs*.
O que diferencia a Crocs é que, com a introdução deste novo Croslite™ de base biológica, a marca está preparada para criar calçados com pegada de carbono mais baixa, modificando seu produto existente em vez de criar uma linha sustentável nova e separada. O resultado é um calçado exatamente como o Crocs que os clientes conhecem e amam, mas com menos emissões.
*Redução da pegada de carbono com base na pegada do Classic Clog, utilizando uma pegada de 3,94 kg CO2 equivalente de julho de 2021 como linha de base. Essa métrica foi calculada usando o Higg Product Module 1.0 em Higg.org. Esse cálculo foi realizado internamente, verificado por terceiros e representa um impacto do início ao fim.
Parceria com a Dow® para a realização do calçado
O material Croslite™ foi desenvolvido em parceria com a Dow®, uma empresa global de ciência de materiais. Este calçado incorpora a nova tecnologia ECOLIBRIUM™ que permite polímeros mais sustentáveis nos calçados e abre possibilidades para a reciclagem desses produtos no final de sua vida útil.
Isso possibilita a transformação de resíduos e subprodutos de origem sustentável em um calçado confortável, mas com muito menos carbono. A Crocs é a primeira marca de calçados a entrar no mercado com essa nova tecnologia.
O CEO da Crocs, Andrew Rees, falou sobre o assunto: “Na Crocs, reconhecemos o papel importante que as empresas desempenham na criação de um mundo onde todos se sintam confortáveis em seus próprios passos”.
Ele acrescentou: “Ao começar com nosso produto icônico, apoiado por uma solução pioneira no mercado, estamos dando um passo ousado para criar calçados com menor pegada de carbono, ao mesmo tempo em que tornamos inerentemente simples para nossos parceiros e consumidores se juntarem a nós em nossa jornada para alcançar o net zero”.
Imagem: Divulgação Crocs
Previsão do uso do material que reduz a pegada de carbono e ações sustentáveis da Crocs
Este novo material de base biológica chegará às prateleiras em todo o mundo a partir de 2022. A utilização será em sapatos que incorporam o material Croslite™ de propriedade da Crocs, incluindo dentro da linha Classic da marca.
Aqui no Vegan Business nós já falamos das ações sustentáveis da Crocs, trazendo a novidade de que a marca se tornará 100% vegana até o final de 2021.
Um pouco do histórico da empresa é o seguinte: em julho de 2021, a Crocs anunciou seu compromisso de se tornar uma empresa net zero até 2030, observando que o compromisso abordará toda a cadeia de valor. Além de apresentar o Croslite™ de base biológica, relatou seu objetivo de ser tornar vegana.
Atualmente, a marca está explorando alternativas sustentáveis para sua embalagem e trabalhando em maneiras de dar aos calçados Crocs™ uma segunda vida através de doações lideradas pelos consumidores, reciclagem e programas de economia circular.
Além disso, investirá no uso de recursos, como fazer a transição para energia de fontes renováveis em seus escritórios e centros de distribuição.
Também fará esforços de redução em toda a cadeia de valor e comprará créditos de carbono para compensar quaisquer emissões restantes. Você pode verificar todas as ações sustentáveis por meio da página “Green comes in every color”.
Imagem: Divulgação Crocs
Sobre a Crocs
A Crocs, Inc. (Nasdaq: CROX) é uma empresa líder mundial em calçados casuais para mulheres, homens e crianças, que visa combinar o conforto e o estilo.
A grande maioria dos sapatos dentro da coleção Crocs contém material Croslite™, tecnologia de calçados moldados proprietária, que tem o objetivo de proporcionar conforto para os consumidores.
Em 2021, a marca reforçou sua missão de incentivar os clientes a buscarem conforto e liberdade de estilo e expressão. Para isso, lançou a campanha global Come As You Are™ (em tradução livre “Venha como você é”).
Para conhecer as ações da marca é possível acessar seu site, Instagram, Facebook ou YouTube.
Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) combina amplitude global, integração e escala de ativos, inovação focada e posições de negócios líderes para alcançar um crescimento lucrativo.
A ambição da empresa é se tornar a empresa de ciência de materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. Tem o propósito de entregar um futuro sustentável para o mundo por meio da experiência em ciência de materiais e colaboração com parceiros.
O portfólio de negócios de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande gama de produtos e soluções científicas diferenciadas para seus clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e atendimento ao consumidor.
A Dow opera 106 fábricas em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas, a empresa obteve vendas de aproximadamente US$ 39 bilhões em 2020.
As referências à Dow ou à Empresa significam a Dow Inc. e suas subsidiárias.
Para acompanhar a marca, é possível visitar seu site ou segui-la no Twitter.
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*Imagem: Divulgação Crocs
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