A Plum é uma marca indiana que comercializa produtos de beleza veganos. A novidade é que a empresa conseguiu levantar US$ 35 milhões em uma rodada da Série C, liderada pela A91 Partners, contando também com participações da Unilever Ventures e Faering Capital, entre outros.
O valor será utilizado para se lançar em novos mercados, bem como expandir as categorias e canais. Além disso, foi anunciado que o sócio geral da A91 Partners, Abhay Pandey, se juntará ao conselho da empresa.
Shankar Prasad, fundador e CEO da Plum, falou para o YourStory:
“O investimento mais recente nos ajudará a acelerar nosso empolgante caminho de crescimento, não apenas em nossa categoria principal de cuidados com a pele, mas também em grandes categorias adjacentes, como cuidados com o cabelo, maquiagem, cuidados com o corpo e cuidados especializados para homens. Fazendo isso, nós vamos trazer a vida nosso espírito de marca de ‘ser bom’ de muitas maneiras diferentes e agradáveis tanto quanto possível”.
Desde o início de sua história, a empresa conseguiu levantar US$ 50 milhões em investimentos.
Anteriormente, conseguiram levantar US$ 14,9 milhões em uma rodada da Série B feita no ano de 2020. Nesse caso, o investimento foi liderado pela Faering Capital, com participações que incluíram Unilever Ventures e Trifecta Capital.
Mercado de produtos de beleza veganos
Vamos falar mais sobre o mercado de produtos de beleza veganos?
Conforme o Grand View Research, o mercado de cosméticos veganos poderá atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período de previsão.
Alguns dos motivos para esse crescimento são:
- Maior procura de cosméticos veganos por parte dos millennials.
- Conscientização sobre a crueldade contra os animais por parte dos consumidores.
- As substâncias naturais dentro dos produtos também favorece o mercado.
- Preocupações relacionadas a saúde, segurança e sustentabilidade.
É dito: “As principais empresas de fabricação de cosméticos em todo o mundo estão percebendo a importância de fabricar produtos que usam ingredientes à base de minerais ou vegetais, em vez de fabricar produtos que são infundidos com ingredientes extraídos de animais. Os cosméticos veganos estão ganhando popularidade devido às suas propriedades superiores”.
Sobre a Plum
A história da marca começa com o fundador Shankar Prasad no ano de 2013, ele era ex-gerente sênior de desenvolvimento de produto na Unilever da Índia.
Atualmente, em seu portfólio, a marca possui produtos para: pele, cabelo, corpo, maquiagem e coleções. Todos os produtos são veganos, certificados pela PETA.
Sobre as embalagens, a maioria é reciclável e a empresa afirma que minimiza o uso de invólucros de forma geral. Além disso, evitam os plásticos que não são corretos ecologicamente.
Ainda, participam da iniciativa One Percent for the Planet, doando 1% das vendas para causas ambientais.
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*Imagem de capa: Divulgação Plum / via Vegconomist