A Plum é uma marca indiana que comercializa produtos de beleza veganos. A novidade é que a empresa conseguiu levantar US$ 35 milhões em uma rodada da Série C, liderada pela A91 Partners, contando também com participações da Unilever Ventures e Faering Capital, entre outros. 

O valor será utilizado para se lançar em novos mercados, bem como expandir as categorias e canais. Além disso, foi anunciado que o sócio geral da A91 Partners, Abhay Pandey, se juntará ao conselho da empresa. 

Shankar Prasad, fundador e CEO da Plum, falou para o YourStory

“O investimento mais recente nos ajudará a acelerar nosso empolgante caminho de crescimento, não apenas em nossa categoria principal de cuidados com a pele, mas também em grandes categorias adjacentes, como cuidados com o cabelo, maquiagem, cuidados com o corpo e cuidados especializados para homens. Fazendo isso, nós vamos trazer a vida nosso espírito de marca de ‘ser bom’ de muitas maneiras diferentes e agradáveis ​​tanto quanto possível”. 

Desde o início de sua história, a empresa conseguiu levantar US$ 50 milhões em investimentos. 

Anteriormente, conseguiram levantar US$ 14,9 milhões em uma rodada da Série B feita no ano de 2020. Nesse caso, o investimento foi liderado pela Faering Capital, com participações que incluíram Unilever Ventures e Trifecta Capital. 

Mercado de produtos de beleza veganos

Vamos falar mais sobre o mercado de produtos de beleza veganos? 

Conforme o Grand View Research, o mercado de cosméticos veganos poderá atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, crescendo a um CAGR de 6,3% durante o período de previsão. 

Alguns dos motivos para esse crescimento são: 

  • Maior procura de cosméticos veganos por parte dos millennials. 
  • Conscientização sobre a crueldade contra os animais por parte dos consumidores. 
  • As substâncias naturais dentro dos produtos também favorece o mercado. 
  • Preocupações relacionadas a saúde, segurança e sustentabilidade. 

É dito: “As principais empresas de fabricação de cosméticos em todo o mundo estão percebendo a importância de fabricar produtos que usam ingredientes à base de minerais ou vegetais, em vez de fabricar produtos que são infundidos com ingredientes extraídos de animais. Os cosméticos veganos estão ganhando popularidade devido às suas propriedades superiores”. 

Sobre a Plum 

A história da marca começa com o fundador Shankar Prasad no ano de 2013, ele era ex-gerente sênior de desenvolvimento de produto na Unilever da Índia. 

Atualmente, em seu portfólio, a marca possui produtos para: pele, cabelo, corpo, maquiagem e coleções. Todos os produtos são veganos, certificados pela PETA. 

Sobre as embalagens,  a maioria é reciclável e a empresa afirma que minimiza o uso de invólucros de forma geral. Além disso, evitam os plásticos que não são corretos ecologicamente. 

Ainda, participam da iniciativa One Percent for the Planet, doando 1% das vendas para causas ambientais.  

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*Imagem de capa: Divulgação Plum / via Vegconomist

Por Amanda Stucchi em 23 de março
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