Quer conhecer uma marca de maquiagem vegana brasileira, natural, artesanal e acessível?

Aqui no Vegan Business já falamos sobre as razões para utilizar cosméticos veganos e naturais, que além de salvar vidas e serem mais sustentáveis, também são ótimos para peles sensíveis e contêm mais nutrientes. Agora, viemos apresentar a AmoKarité, marca que chegou ao mercado com o propósito de não apenas propagar o consumo consciente de cosméticos, mas também, inovar com sustentabilidade e dar a oportunidade a consumidores de classes menos favorecidas terem acesso a uma maquiagem vegana de alta qualidade.

A marca nasceu da necessidade da sócia Estephanie Racy em consumir maquiagens veganas naturais, pois, em 2019 ela se tornou vegana e consumir maquiagens tradicionais já não fazia mais sentido. Já no início de 2021, Clara Klabin,  administradora e expert em sustentabilidade, se uniu à fundadora e entrou como sócia para somar na equipe, com o objetivo de tornar a AmoKarité uma referência de inovação na indústria da beleza nacional. 

Estephanie fala sobre o propósito da marca: “A ideia é que os produtos sejam acessíveis para todos, porque acreditamos que produtos naturais que façam bem não devem ser exclusivos de uma classe social mais alta. Todas as  escolhas internas são feitas pensando no custo final do produto para o cliente, ser acessível é uma prioridade nossa.”

Marca de maquiagens vegana AmoKarité
Imagem: Divulgação da AmoKarité

As maquiagens são produzidas sem o auxílio de nenhuma máquina de produção, contando com um processo 100% artesanal. A fábrica fica localizada em Gonçalves (MG), um paraíso turístico que valoriza muito produtos naturais, orgânicos e regionais. Todas as matérias-primas são selecionadas com o objetivo de fazer bem para a pele, trazendo benefícios além de pigmentar. Ao todo, a linha conta com 7 tonalidades de bases e quase 30 tonalidades de multifuncionais sólidos disponíveis. 

Clara fala sobre o processo de escolha das matérias-primas: “Damos preferência para fornecedores regionais, assim, fortalecemos o comércio local. Além disso, nos certificamos com os produtores que os produtos são veganos e naturais, com o envio de laudos. Hoje a empresa tem uma linha completa de maquiagens, toda natural e vegana, com 62 produtos”.

Marca de maquiagens vegana da AmoKarité
Imagem: Divulgação da AmoKarité

A marca traz a sustentabilidade em suas raízes, aprovando a ausência de plásticos e, tomando como uma de suas prioridades, zero desperdício durante sua produção. Além disso, os  produtos sólidos não geram resíduo quando terminam, e a empresa já está no processo de finalização de uma linha 100% biodegradável de embalagens para os produtos não sólidos. As  maquiagens sólidas são multifuncionais e servem como batom, blush, sombra, ou como a  criatividade permitir. 

A AmoKarité pretende ser vista pelo público como o novo normal, ou seja, maquiagens que  façam bem, sem produtos sintéticos e sem testes em animais. Tem o propósito de levar opções ao mercado de beleza, que cuidam da pele, dos animais e do meio ambiente. 

Vídeo: Divulgação da campanha da AmoKarité

Sobre a marca de maquiagem vegana AmoKarité  

Estephanie é fundadora e sócia da AmoKarité, publicitária de formação, ela começou a produzir suas próprias maquiagens após se tornar vegana, em 2019, e ter deixado de ingerir e também consumir qualquer produto de origem animal, fazendo um movimento contra a crueldade com os animais e aderindo à proposta de ter uma vida com menos impacto ambiental. Ao longo do tempo, viu que sua necessidade também era a de muitas outras pessoas, então, foi se especializando e testando formulações até criar a linha das maquiagens sólidas. Hoje a empresa  tem uma linha completa de maquiagens com 62 produtos, toda natural e vegana. 

Amokarité: marca de maquiagens vegana
Imagem: Divulgação da AmoKarité (na esquerda Estephanie e na direita Clara)

Clara, administradora e expert em sustentabilidade, se uniu à Estephanie no início de 2021 e entrou como sócia para somar na equipe, com o objetivo de tornar a AmoKarité uma referência de inovação na indústria da beleza, tendo uma proposta completamente diferente do mercado  tradicional, com muito mais transparência em seus insumos e embalagens de menor impacto para o meio ambiente, alinhando tudo isso com beleza e alta performance.

Para quem deseja comprar as maquiagens é possível encontrá-las no e-commerce da marca e, para ficar atento as novidades, é só seguir o Instagram da marca.

Aproveite e leia também:

O futuro do mercado de maquiagens é vegano e natural

16 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar

Selos veganos em ascensão



por Amanda Stucchi em 15 de junho