A famosa marca Oatly acaba de inaugurar sua primeira loja temporária para ajudar as pessoas a enfrentarem o calor escaldante da Europa. Situada no número 16 da Prinsengracht, em Amsterdã, na Holanda, a encantadora loja pop-up da Oatly está disponibilizando seu delicioso sorvete feito à base de leite de aveia das 12h às 22h.

Sorvete vegano

No menu, você encontrará os sabores veganos de baunilha, café e matcha, acompanhados de um menu rotativo de coberturas especiais, como morangos frescos, cerejas suculentas e stroopwafel. Além disso, você poderá adicionar deliciosos complementos, como caramelo salgado, frutas vermelhas e chocolate crocante.

A Oatly também está estabelecendo parcerias com marcas locais para proporcionar uma experiência ainda mais incrível. Durante uma semana, a loja irá oferecer um evento especial em colaboração com a Spice First, apresentando pratos com especiarias irresistíveis. Além disso, haverá um desafio picante de verão em parceria com a marca de óleo de pimenta crocante La Lia, para aqueles que buscam uma dose extra de emoção.

De acordo com Christiaan van Doornik, gerente geral da Oatly Benelux: “Para comemorar a introdução do Oatly Soft Serve na Europa, decidimos abrir nossa primeira sorveteria pop-up no mundo no coração de Amsterdã neste verão. Com o Oatly Soft Serve, estamos estabelecendo novos padrões no segmento de sorvete à base de plantas, oferecendo o sabor delicioso e a textura cremosa que você esperaria de um soft serve, mas agora sem uma gota de leite de vaca.”

“A loja pop-up nos permite testar nosso Soft Serve para uma área com alto tráfego de pedestres e boca a boca”, diz van Doornik.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Além diso, a Oatly está levando sua aveia em turnê para levá-la ao maior número possível de pessoas neste verão.

Mais lojas pop-ups

O caminhão de sorvete estará percorrendo a Suécia, Dinamarca e Reino Unido, e marcando presença em festivais, como Way Out West, O-Days e Forwards Festival.

Durante as noites, o caminhão pode ser facilmente localizado seguindo uma atraente luz de néon projetada. E as novidades não param por aí! A Oatly está elevando ainda mais a experiência de degustar essas delícias doces ao oferecer algo ainda mais saboroso durante a noite: batatas fritas. A equipe da Oatly garante que essas batatas fritas são perfeitas para mergulhar e complementar o sabor único dos sorvetes.

Embora a Oatly tenha uma grande variedade de produtos, ela optou por concentrar o serviço no sorvete para inspirar mais pessoas a comer menos laticínios.

Aproveite e leia também:

Indústria de açúcar do Brasil tem grande potencial no mercado de bioplásticos

Designer apresenta as primeiras casas modulares veganas

Qual a diferença entre cosméticos veganos e os livres de crueldade?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Oatly

Por Ana Cristina Gomes em 13 de julho