A rede americana de fast-food baseada em plantas, PLNT Burger, iniciou uma campanha de crowdfunding via a plataforma Startengine para acelerar sua expansão no mercado.

Os interessados podem investir a partir de US$ 299,20 na empresa, que registrou mais de US$ 11,2 milhões em vendas em 2023. Além disso, todas as unidades da rede foram lucrativas até setembro de 2024, de acordo com informações divulgadas.

O lançamento da campanha ocorre logo após a PLNT Burger captar US$ 3,8 milhões em uma rodada de investimento série A no final de novembro. Segundo o Washington Business Journal, isso eleva o total arrecadado pela empresa para mais de US$ 12 milhões.

Nova unidade em Massachusetts

Neste mês, a PLNT Burger inaugurou uma nova unidade em Brookline, Massachusetts, localizada na região metropolitana de Boston. Este é o segundo restaurante independente da marca, além de uma unidade em Manhattan. No total, a rede possui 13 locais, sendo a maioria quiosques em lojas da Whole Foods Market.

“Uma melhoria, não um sacrifício”

Fundada em 2019 pelo chef-celebridade Spike Mendelsohn e pelos empresários Seth e Jonah Goldman, a PLNT Burger tem superado a média do setor em crescimento de vendas nas mesmas lojas, de acordo com dados da própria empresa. A parceria com a Whole Foods também gerou um crescimento de 100% nas vendas de catering entre 2022 e 2023.

Os recursos arrecadados com a campanha de crowdfunding serão utilizados para expandir a presença da marca com novos restaurantes físicos nas regiões onde já opera. Além disso, a rede planeja abrir mais quiosques na Whole Foods, incluindo um em Cherry Hill, Nova Jersey.

A PLNT Burger também tem investido em parcerias estratégicas, como a firmada com a The Plant Based Seafood Co. Este ano, a rede lançou um sanduíche com um bolinho de caranguejo vegano produzido pela empresa parceira, disponível inicialmente como edição limitada em 2023 nas sete unidades da região metropolitana de Washington, onde foi um sucesso.

“Os americanos consomem 50 bilhões de hambúrgueres por ano, o que faz deles um dos maiores contribuintes para as emissões agrícolas, mudanças climáticas e a crise de saúde nos EUA”, afirma a PLNT Burger. “Apreciar hambúrgueres deliciosos não deve ocorrer às custas do meio ambiente ou da nossa saúde. Acreditamos que é hora de uma solução sustentável que represente uma melhoria, e não um sacrifício.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

Leia também:

ICL aumenta investimento na Plantible Foods

Yeastup capta €9,47 milhões para reciclar levedura em nova fábrica

O2 Arena terá cardápio majoritariamente vegetariano em shows de Paul McCartney

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores