Nos dias 18 e 19 de dezembro, Paul McCartney encerrará a etapa europeia de sua turnê mundial Got Back, aclamada pela crítica, no O2 Arena, em Londres.
Conhecidos por seu compromisso com o vegetarianismo e os direitos dos animais desde os anos 1970, Paul e sua falecida esposa, Linda McCartney, iniciaram uma revolução no mercado de alimentos sem carne. Em 1991, Linda lançou uma empresa de alimentos vegetarianos que se tornou referência no setor. Agora, o O2 Arena se uniu à marca Linda McCartney Foods para oferecer um cardápio plant-based durante os shows de Paul McCartney.
As opções de comida nos quiosques do evento terão uma proporção de 4:2 de pratos vegetarianos em relação aos que incluem carne. Além disso, o food truck “Van on the Run” — inspirado no álbum Band on the Run de Paul McCartney & Wings — estará estacionado do lado de fora do local, servindo pratos feitos com produtos da marca Linda McCartney.
Entre as opções disponíveis nos pontos de venda, destacam-se:
- Linda McCartney’s Best Burger com batatas fritas;
- Linda McCartney’s Korean chicken bites com batatas fritas;
- Linda McCartney’s Vegemince chilli nachos;
- Linda McCartney’s Vegan Sausage corndog com batatas fritas.
“Celebração do estilo de vida plant-based”
Os produtos da marca Linda McCartney estão disponíveis em supermercados como Tesco, Sainsbury’s, Waitrose, Asda e Morrisons, na seção de congelados. A marca pertence à gigante Hain Celestial, especializada em alimentos e produtos pessoais, que registrou aumento nas vendas e na participação de mercado no segmento de alimentos sem carne no último ano. Durante esse período, Linda McCartney Foods lançou o produto Linda’s Best Burgers, que já demonstrou grande potencial de crescimento.
“Estamos empolgados em assumir as concessões dentro da arena para celebrar a música e o estilo de vida plant-based”, afirmou Rebecca Fairbairn, diretora de marketing do grupo Hain Celestial. “Enquanto Paul McCartney inspira gerações por meio de sua música, a Linda McCartney Foods, que faz parte da família global de marcas do Hain Celestial Group, tem liderado a vida plant-based há mais de 30 anos. Essa colaboração reflete nossos valores compartilhados. Estamos ansiosos para oferecer aos fãs uma amostra de nossa deliciosa e sustentável linha de produtos durante esse evento inesquecível e compartilhar as melhores receitas da família!”
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Redefine Meat intensifica ações para o Veganuary
PoLoPo inicia cultivo de batatas bioengenheiradas em larga escala
One Bio capta US$ 27 milhões para fibras vegetais inovadoras
Compartilhe: