A Pleese Cheese, uma marca de queijo de pizza plant-based sediada em NYC, anunciou uma expansão nacional em parceria com o Performance Food Group (PFG), um dos principais distribuidores de serviços de alimentação dos EUA, com uma rede de 150 centros e 300.000 restaurantes.

A empresa cria alternativas de queijo plant-based projetadas especificamente para pizza, oferecendo uma opção saborosa e derretida, livre de laticínios, nozes e soja. Elaborado com uma mistura de proteína de fava, batata e óleo de coco, sua formulação prioriza a capacidade de derretimento. Este substituto de queijo adota uma estratégia de rótulo limpo, utilizando uma seleção mínima de ingredientes naturais.

Após seu lançamento em 2022, a empresa inicialmente se associou à Webstaurant Store para atender ao mercado de serviços de alimentação dos EUA online, mas crescer fora do nordeste foi difícil devido aos custos de envio. No entanto, descobriram que uma das barreiras mais baixas para entrar no mercado eram as pizzarias locais de Nova York, das quais a Pleese Cheese se inspirou. Regev continuou, “Uma pizzaria também é um ótimo lugar para uma pessoa que não está familiarizada com queijo vegano experimentá-lo pela primeira vez sem ter que comprar um saco inteiro de um supermercado e descobrir como fazer algo para si mesmos”.

Depois de se associar a inúmeras pizzarias nos últimos dois anos, incluindo Vito’s Slices and Ices, Tavola, Rocco’s Pizza e Harlem Pizza Co., a empresa começou a receber pedidos de pizzarias de todo o país com clientes que queriam Pleese. Com a Webstaurant Store apenas capaz de enviar para clientes no Nordeste, a empresa começou a buscar outras opções de expansão.

Regev disse à vegconomist: “Sabíamos que, se quiséssemos ter um impacto significativo na vida das pessoas, teríamos que ir nacional. A PFG é o principal distribuidor de pizzarias do país. Levamos 2 anos ‘batendo de porta em porta’ para encontrar o contato certo para nos ajudar a expandir além da nossa região”.

Escolha mais inteligente para serviços de alimentação

Helen Chardack, co-fundadora e chef da Pleese Cheese, observou: “A Pleese revoluciona as alternativas de queijo plant-based. Elaborado a partir de feijões e livre de alérgenos comuns, é uma escolha mais inteligente para vários ambientes de serviços de alimentação, incluindo escolas, hospitais e, é claro, pizzarias”.

A Pleese recebeu elogios de proprietários de pizzarias de destaque em Nova York por sua qualidade e desempenho. John Accardi, fundador da Vito’s, comentou: “Usar ingredientes de alta qualidade é super importante para mim, e eu simplesmente não havia ficado impressionado com queijos veganos até provar o Pleese”.

“Este é um momento crucial, dois anos em construção”, afirmou Regev. “A partir de maio, o Pleese será distribuído no Sul e no Meio-Oeste, em breve seguido pela Costa Oeste. Por anos, esse mercado foi dominado por gigantes corporativos, e estou animado para estar no mesmo campo de jogo que eles”.

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