A Cargill anunciou uma parceria comercial com a Voyage Foods – uma empresa de tecnologia alimentar sediada na Califórnia que cria pastas e chocolates livres de cacau, nozes e laticínios – para oferecer alternativas sustentáveis aos doces favoritos populares.
Com a demanda por produtos confeitados sustentáveis globalmente esperada para aumentar, e à medida que a crise do cacau continua a se aprofundar, a Cargill será a distribuidora global exclusiva B2B para a Voyage Foods, expandindo suas ofertas de chocolate existentes com uma nova gama de alternativas sustentáveis de chocolate pela primeira vez.
A parceria comercial também fornecerá aos fabricantes de alimentos pastas com sabores de nozes sem alérgenos e sem laticínios para formulação de receitas nas categorias de padaria, sorvete e confeitaria de chocolate.
Inge Demeyere, Diretora Gerente de Padaria, Sorvete e Confeitaria de Chocolate na Europa na Cargill, compartilhou: “Esta parceria é apenas uma das muitas maneiras pelas quais estamos futurizando nosso portfólio e atendendo às demandas dos consumidores e regulamentações de mercado quando se trata de opções ainda mais sustentáveis.”
Opções sustentáveis sem restrições
Fundada no início de 2021 por Adam Maxwell e Kelsey Tenney, a Voyage Foods desenvolveu uma tecnologia patenteada para criar várias alternativas inovadoras para doces populares, incluindo pastas sem nozes (sabores de amendoim e avelã) e chocolate sem cacau. Também desenvolveu um café sem grãos feito de grão-de-bico torrado.
Segundo a Cargill, a tecnologia da Voyage Foods proporciona uma experiência sensorial “deliciosa” para suas alternativas sem cacau. Em relação à sustentabilidade, a produção apresenta benefícios impressionantes: uma redução de 67% na pegada de carbono, uma redução de 90% nos impactos no uso da terra e uma redução impressionante de 95% na pegada hídrica em comparação com o chocolate tradicional.
Além do processo, os produtos da Voyage Foods são feitos de ingredientes naturais e mais sustentáveis, incluindo sementes de girassol, sementes de uva, farinha de grão-de-bico e proteína de arroz.
Maxwell comenta: “A Voyage Foods sempre se concentrou em resolver desafios de saúde humana e ambiental através da comida. A parceria com a Cargill (…) é a maneira perfeita de dimensionar globalmente essas soluções para oferecer aos fabricantes de alimentos a capacidade de integrar confeitaria sem cacau e pastas, produzidas sem nozes ou laticínios alergênicos utilizados na formulação da receita, em seus portfólios.”
Os produtos da Voyage Foods estão disponíveis nos EUA por meio de varejo, serviços de alimentação e canais de negócios. Por meio do acordo, sua linha de confeitaria sem cacau estará inicialmente disponível na Europa, para depois ser lançada em outras regiões globais.
Leia também:
Finally Foods garante investimento para tecnologia molecular
Agronomics investe US$ 10 milhões na Liberation Labs
UnMEAT promove alternativas de proteínas plant-based
Compartilhe: