A Plan(e)t Foods, uma empresa grega que produz o que é considerado o primeiro sorvete vegano carbono-negativo do mundo, fez uma participação no programa de TV Dragons’ Den Grécia.

A apresentação foi tão bem-sucedida que os investidores (“Dragons”) competiram para investir na Plan(e)t Foods, resultando em um acordo de financiamento bem-sucedido para a empresa. Um trecho do programa pode ser visto no canal do YouTube da Plan(e)t Foods.

“Ter avaliações espontâneas (não patrocinadas) do seu produto sendo transmitidas em um programa de TV no horário nobre = inestimável”, disse o fundador Greg Bograkos no LinkedIn. “Estamos substituindo os sorvetes tradicionais de laticínios, dando um passo de cada vez.”

A Plan(e)t Foods agora planeja lançar uma linha de quatro picolés em grandes redes de supermercados por toda a Grécia. A empresa já havia conseguido incluir seus potes de sorvete em mais de 500 lojas, incluindo todas as maiores cadeias de supermercados do país, em 2022. Três sabores foram introduzidos: Épico Biscoito Caramelizado, Sagrado Bueno e Cheesecake de Morango.

“A evolução do sorvete”

A Plan(e)t Foods foi fundada em 2021, produzindo uma variedade de sorvetes veganos feitos com aveia grega. Em 2022, a empresa inaugurou uma loja em Atenas, oferecendo treze sabores de sorvete, incluindo Brownie Triplo de Chocolate, Pistache Duplo e Amendoim com Caramelo. Os sorvetes são servidos com copos e colheres veganos comestíveis como parte da missão da empresa de desperdício zero. A Plan(e)t Foods também afirma ser carbono-negativa, compensando 110% de todas as emissões de carbono diretas ou indiretas que produz.

No mesmo ano em que a loja foi inaugurada, a Plan(e)t Foods captou €400.000 em uma rodada de investimento liderada por investidores-anjo gregos. A empresa afirmou que usaria o capital para expandir no mercado doméstico.

O sucesso da Plan(e)t Foods não é surpreendente, já que espera-se que o mercado de sorvetes veganos valha $1,24 bilhão até 2030. A crescente conscientização sobre intolerância à lactose e a popularidade crescente do veganismo serão os principais impulsionadores do mercado.

“Somos a evolução do sorvete, indistinguível do sorvete tradicional em sabor, textura e experiência, retirando as vacas do processo de produção para sempre”, afirmou Bograkos.

Leia também:

NotCo lança sabor baunilha sem açúcar e amplia linha Barista

The Coconut Collab capta £1.5 milhão

British Airways introduz leite de aveia em voos longos

Por Vitor Di Renzo em 30 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores