A PETA India revelou os vencedores de seus Prêmios de Moda Vegana 2023, que reconhecem marcas e designers trabalhando para remover animais da indústria da moda.

Os premiados são:

Melhor Momento da Moda Vegana: Instituto Central de Pesquisa em Couro, por desenvolver tecnologia para criar couro vegano usando polpa de manga.

Ícone de Estilo Vegano: Estrela de Bollywood Wamiqa Gabbi, por seu ativismo animal e moda livre de couro.

Melhores Tênis Veganos: Gorilla Lifestyle, uma marca de streetwear vegano voltada para jovens.

Melhores Sapatos Infantis Veganos: Aretto, por seus sapatos ajustáveis livres de couro que podem ser ampliados até três tamanhos conforme a criança cresce. A marca é apoiada pelo jogador de críquete Hardik Pandya.

Melhores Sarees Veganos: Fundação Swachhata Pukare, que produz sarees de tear manual sem seda, feitos a partir de fibras extraídas de jacintos-d’água.

Melhor Cuidado Pessoal Vegano: 82°E, uma marca de autocuidado sem crueldade fundada pela atriz Deepika Padukone.

Melhores Bolsas Veganas: Miraggio por suas bolsas temáticas do Dia dos Namorados livres de couro, lançadas em colaboração com a estrela de Bollywood Shanaya Kapoor.

Melhores Sapatos Femininos Veganos: A loja CAI, por seus sapatos veganos acessíveis, confortáveis e estilosos.

Melhores Sapatos Masculinos Veganos: Lusso Lifestyle, uma marca de calçados masculinos de luxo feitos de microfibras veganas de alta qualidade.

Melhor Inovação em Tecidos: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Interdisciplinar, que desenvolveu couro vegano a partir de subprodutos agrícolas como cascas de manga e abacaxi, cactos, palha de arroz e capim-vetiver.

Melhores Acessórios Veganos: Designer de moda Anita Dongre, por sua nova linha de acessórios feitos da alternativa ao couro à base de plantas MIRUM®, livre de plástico.

Melhor Couro Vegano: Banofi, produtor de couro vegano feito a partir de resíduos da cultura de banana. Em setembro, a empresa recebeu o Prêmio Hult, que reconhece ideias que resolvem questões sociais urgentes.

“De belos couros vegetais a produtos de cuidados pessoais luxuosos sem crueldade, os vencedores deste ano estão mostrando que é mais fácil e mais elegante do que nunca viver como vegano”, disse Monica Chopra, Gerente da PETA India de Projetos de Moda, Mídia e Celebridades. “A PETA India está celebrando designers e inovadores focados na compaixão que estão tornando a Índia e o mundo um lugar mais gentil e verde.”

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Leia também:

Webinar: investimentos de impacto positivo

Alimentos fermentados podem ter impulsionado o desenvolvimento cerebral humano

International Vegetarian Union lança guia de nutrição

Por Vitor Di Renzo em 27 de novembro