A PETA India revelou os vencedores de seus Prêmios de Moda Vegana 2023, que reconhecem marcas e designers trabalhando para remover animais da indústria da moda.
Os premiados são:
Melhor Momento da Moda Vegana: Instituto Central de Pesquisa em Couro, por desenvolver tecnologia para criar couro vegano usando polpa de manga.
Ícone de Estilo Vegano: Estrela de Bollywood Wamiqa Gabbi, por seu ativismo animal e moda livre de couro.
Melhores Tênis Veganos: Gorilla Lifestyle, uma marca de streetwear vegano voltada para jovens.
Melhores Sapatos Infantis Veganos: Aretto, por seus sapatos ajustáveis livres de couro que podem ser ampliados até três tamanhos conforme a criança cresce. A marca é apoiada pelo jogador de críquete Hardik Pandya.
Melhores Sarees Veganos: Fundação Swachhata Pukare, que produz sarees de tear manual sem seda, feitos a partir de fibras extraídas de jacintos-d’água.
Melhor Cuidado Pessoal Vegano: 82°E, uma marca de autocuidado sem crueldade fundada pela atriz Deepika Padukone.
Melhores Bolsas Veganas: Miraggio por suas bolsas temáticas do Dia dos Namorados livres de couro, lançadas em colaboração com a estrela de Bollywood Shanaya Kapoor.
Melhores Sapatos Femininos Veganos: A loja CAI, por seus sapatos veganos acessíveis, confortáveis e estilosos.
Melhores Sapatos Masculinos Veganos: Lusso Lifestyle, uma marca de calçados masculinos de luxo feitos de microfibras veganas de alta qualidade.
Melhor Inovação em Tecidos: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Interdisciplinar, que desenvolveu couro vegano a partir de subprodutos agrícolas como cascas de manga e abacaxi, cactos, palha de arroz e capim-vetiver.
Melhores Acessórios Veganos: Designer de moda Anita Dongre, por sua nova linha de acessórios feitos da alternativa ao couro à base de plantas MIRUM®, livre de plástico.
Melhor Couro Vegano: Banofi, produtor de couro vegano feito a partir de resíduos da cultura de banana. Em setembro, a empresa recebeu o Prêmio Hult, que reconhece ideias que resolvem questões sociais urgentes.
“De belos couros vegetais a produtos de cuidados pessoais luxuosos sem crueldade, os vencedores deste ano estão mostrando que é mais fácil e mais elegante do que nunca viver como vegano”, disse Monica Chopra, Gerente da PETA India de Projetos de Moda, Mídia e Celebridades. “A PETA India está celebrando designers e inovadores focados na compaixão que estão tornando a Índia e o mundo um lugar mais gentil e verde.”
Leia também:
Webinar: investimentos de impacto positivo
Alimentos fermentados podem ter impulsionado o desenvolvimento cerebral humano
International Vegetarian Union lança guia de nutrição
Compartilhe: