A rede de restaurantes Divino Fogão fez uma parceria com a N.OVO, foodtech à base de plantas, para oferecer produtos plant-based. O início dessa parceria aconteceu no dia 8 de abril, na primeira unidade do restaurante, localizada no Shopping Eldorado em São Paulo (SP). 

Naquele dia, os clientes puderam degustar os produtos da foodtech durante o almoço, provando coxinhas feitas à base de ervilha, milho e mandioca, bem como o empanadinho de frango plant-based. Além disso, o Divino Fogão acrescentou pratos sem ingredientes de origem animal, como parmegiana, estrogonofe e escondidinho. 

Amanda Pinto, fundadora da N.OVO, afirmou em um comunicado

“Nosso objetivo sempre foi levar novas possibilidades de alimentos saborosos e saudáveis para aqueles que estão buscando comer de forma mais consciente e reduzindo o consumo de proteínas animais. E essa parceria para nós é sinônimo de inclusão, pois agora essas pessoas encontram ainda mais opções no Divino Fogão. Estamos incluindo a família toda, é bom para todo mundo!”. 

Parmegiana do Divino Fogão
Imagem da parmegiana: Divulgação Divino Fogão / N.OVO

Parceria com a N.OVO para oferecer produtos plant-based

A parceria com a N.OVO visa atrair o público que deseja diminuir o consumo de proteína animal. 

“Há alguns anos, o Divino Fogão busca alterativas para diminuir o impacto no meio ambiente. A parceria com a N.OVO nos permite ampliar a variedade de receitas no buffet e atrair públicos que preferem uma alimentação com menos opções de origem animal, chamada de flexitariano, um novo nicho do Food Service, que é uma tendência mundial. Já estávamos atentos a este novo perfil de consumo e, com a chegada dos produtos da foodtech, temos certeza de que será um agregador valioso para a rede”, comentou Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão. 

Após realizarem testes no Shopping Eldorado, o objetivo é ampliar essa oferta para outras unidades da rede. Legal, não é? 

Atualmente, o restaurante Divino Fogão possui mais de 190 restaurantes nas praças de alimentação dos principais shoppings brasileiros, ou seja, é uma rede grande que poderá ter mais opções à base de plantas em outras localidades. 

Sobre a N.OVO 

A N.OVO, foodtech que produz alimentos 100% à base de plantas, é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. 

A empresa nasceu com o propósito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam, oferecendo alternativas aos produtos de origem animal, replicando sabor, textura, cheiro e aparência. 

Um de seus objetivos é ter uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais, atualmente, já possuem alternativas para ovos, maionese e carne de frango e pretende lançar outras novidades durante 2022. Além disso, se preocuparem em gerar menos impacto no planeta, combatendo grandes problemas globais causados pela forma como os alimentos são produzidos. 

Outro marco desse ano foi que a empresa se tornou uma startup independente em janeiro, sendo um spin off do Grupo Mantiqueira. 

A fundadora contou um pouco da trajetória: “Na época, eu era head de marketing e inovação da Mantiqueira e sempre me perguntava qual era a melhor forma de produzir comida, considerando, além de nutrição e sabor, o uso de terras e bem-estar animal. Passei a pesquisar sobre o assunto, fui até o Vale do Silício e visitei diversas startups para adquirir mais conhecimento e entender como trazer essa ideia para o Brasil”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Quer provar pratos de outras culturas? Confira os melhores restaurantes!

Mercado Diferente≠ levanta R$ 24 milhões para alimentos orgânicos e sem desperdício

N.OVO lança linha de frango à base de plantas

*Imagem: Divulgação Divino Fogão / N.OVO



por Amanda Stucchi em 13 de abril