A líder de mercado em bebidas à base de aveia, Oatly, está lançando sua nova bebida de aveia orgânica para baristas na Alemanha, onde, segundo a empresa, a edição Barista clássica agora é o segundo produto mais vendido em toda a categoria de leite (leite de vaca e alternativas vegetais).

De acordo com a Oatly, a Oatly Bio Barista é caracterizada por uma cremosidade especial e é perfeita para uso em bebidas quentes, oferecendo uma espuma de alta qualidade para cafés e bebidas à base de leite.

Nos Estados Unidos, a Oatly recentemente ampliou seu portfólio com a Oatly Sem Açúcar e a Oatly Super Básica, marcando a primeira grande adição da empresa à sua linha principal de bebidas nos Estados Unidos em cinco anos. Notavelmente, a Oatly Super Básica contém apenas quatro ingredientes – água, aveia, sal marinho e fibra de casca de citrus, um subproduto reaproveitado da indústria de sucos.

“Queremos facilitar para as pessoas substituir produtos lácteos de origem animal por opções plant-based. Foi por isso que desenvolvemos nossa nova bebida da maneira que muitos consumidores nos disseram – uma versão para baristas em qualidade orgânica, sem compromissos em termos de funcionalidade ou sabor, produzida com os melhores ingredientes organicamente cultivados”, diz Roland Griesebner, diretor geral, DACH & PL na Oatly.

A Oatly também deseja expandir seu público-alvo com o novo produto: “Estamos felizes em poder expandir nosso portfólio orgânico existente com um produto adicional após muito tempo e agora poder oferecer aos nossos fãs do segmento orgânico uma gama ainda mais ampla”, acrescenta.

Leia também:

Impossible e Exército dos EUA oferecem opções plant-based para tropas no exterior

Yali Bio lança gordura de leite materno à base de levedura

Danone Canadá lança iogurte grego Silk com proteína de ervilha

Por Vitor Di Renzo em 8 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores