A Oatly anunciou hoje a introdução dos Cremes de Aveia Oatly nos Estados Unidos. Esta adição à linha de produtos visa o segmento de café, oferecendo cremes projetados para se misturarem suavemente às bebidas de café. Eles estão disponíveis em quatro sabores: Doce e Cremoso, Baunilha, Caramelo e Mocha.

A empresa vê o lançamento dos cremes aromatizados como uma oportunidade significativa para atrair tanto novos quanto atuais clientes, citando dados da Nielsen que relatam um aumento de 13% nas vendas em dólares e um aumento de 9% nas vendas unitárias de cremes plant-based no último ano. Após o anúncio desta manhã, houve um leve aumento no preço das ações da empresa, um padrão que tem se mantido consistente com o lançamento de novos produtos ou parcerias.

Leah Hoxie, VP Sênior de Inovação da Oatly América do Norte, comentou: “Na Oatly, somos apaixonados por tudo relacionado ao café e naturalmente vimos uma oportunidade de trazer nossa experiência para a diversificada e popular categoria de cremes. Como empresa, estamos comprometidos em converter os consumidores de leite de vaca em compradores de leite de aveia, por isso estamos empolgados em oferecer agora cremes aromatizados fantásticos para pessoas que buscam uma experiência de café mais doce e indulgente.

Superando desafios com oportunidades

Apesar dos desafios legais relacionados a alegações ambientais e da luta contra desinformação sobre a aveia e deficiências vitamínicas, a Oatly continua inovando e expandindo sua gama de produtos. Os lançamentos recentes incluem os Oatmilks Sem Açúcar e Super Básico, juntamente com a Bebida de Aveia Orgânica Barista. A marca também conquistou parcerias com empresas notáveis de serviços de alimentação, como Coffee Bean & Tea Leaf e Carvel, impulsionando temporariamente o desempenho no mercado de ações.

Os consumidores podem adquirir os novos cremes da Oatly em todo os EUA nas seções refrigeradas de grandes varejistas como Walmart, Target, Albertsons, Kroger, Stop & Shop, entre outros.

“Independentemente das preferências alimentares dos consumidores, esperamos que todos os amantes de café concordem com nossa crença de que nossos novos Cremes Oatly oferecem um sabor e funcionalidade superiores – assim como o restante de nosso portfólio de leite de aveia”, conclui Hoxie.

Leia também:

França proíbe nomes “carnudos” em rótulos plant-based

Carrefour supera meta de vendas em alternativas plant-based

Infinite Roots anuncia parceria estratégica com Pulmuone

Por Vitor Di Renzo em 28 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores