A NotCo uma empresa plant-based anunciou que vai aumentar seu portfólio, lançando novos produtos até o próximo ano.
O projeto de expansão vai acontecer por meio de uma colaboração com a Modern Trade SAS, representante da NotCo no Equador.
Isso porque os produtos chegaram ao país pela primeira vez no início do ano, e desde então tem causado mudanças significativas na população local.
Felipe Rey, diretor de expansão da NotCo Latam, disse em entrevista ao jornal equatoriano EXPRESO que a empresa estudou relatórios de mercado, como os da Kantar, demonstrando que os consumidores equatorianos aumentaram o consumo de bebidas vegetais em 174% em 2022.
“Este é um movimento global, onde as novas gerações estão dispostas a mudar sua alimentação para contribuir com o meio ambiente. Também com isso, conseguimos gerar 74% de economia de energia, 92% de economia de água e 74% menos emissões de CO2 em comparação com as empresas tradicionais de carne”, disse ele.
Sobre a empresa
A NotCo tem como co-fundadores Matías Muchnick (CEO), Karim Pichara e Pablo Zamora. O empreendimento chileno, com início em 2015, já está presente em outros países, como Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos, entre outros.
No ano passado, a empresa conquistou US$ 235 milhões em uma rodada da Série D. Com o investimento, se tornou o primeiro unicórnio latino-americano de alimentos plant-based. Anunciando a novidade, foi informado que o valor seria destinado à expansão para outros mercados, bem como o objetivo de acelerar as vendas no Brasil e torná-lo o país com o maior mercado latino-americano.
Para produzir seus produtos, a marca utiliza a inteligência artificial Giuseppe, que analisa as combinações de plantas para replicar os itens de origem animal.
Além do NotCreme, o portfólio da empresa também possui os seguintes produtos aqui no Brasil: NotMayo (maionese original, alho, picante, azeitona preta e uma versão receita), NotMilk (high protein nos sabores de chocolate, pasta de amendoim e baunilha com coco; original 3,0%, zero açúcar 3,0%, semi 1,5%, levíssimo 0,8%, chocolate, café caramelo e notmilkinho chocolate) e o NotIcecream (morango com creme de avelã, baunilha, café com cacau, chocolate chips, caramelo salgado e doce de leite).
Outros alimentos são o NotBurger – que também tem uma versão smash – e o NotChicken, com produtos para grelhar, hambúrguer e o nuggets.
O creme de leite da NotCo
O NotCreme, vendido em uma caixa de 200 gramas, é produzido com a proteína de grão-de-bico, também possuindo em sua formulação os seguintes ingredientes: água, óleo de coco, óleo vegetal, fibra de chicória, açúcar, fibra cítrica, sal, suco de repolho concentrado, aroma natural, bem como os estabilizantes de fosfato tricálcico, goma guar e goma xantana.
O consumidor pode utilizar a novidade para diversos tipos de receitas, indo de doces até salgados. Vanessa Giangiacomo, head de marketing da empresa, também destacou à imprensa que o produto não talha com acidez, ou seja, pode ser utilizado em pratos com adição de limão. Interessante, não é?
Além do produto não possuir origem animal, também não contém lácteos, colesterol, glúten e caseína. A presença da NotCo no programa trouxe uma grande visibilidade para a empresa. Vanessa Giangiacomo contou para o veículo Exame que os resultados foram acima do esperado, fazendo com que as buscas no Google pela marca quebrassem um recorde.
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*Imagem de capa: Divulgação NotCo
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