A Nuts For Cheese, empresa de queijo artesanal orgânico à base de caju, anunciou que obteve a certificação British Retail Consortium (BRC) com nota A. O BRC cria e implementa padrões globais para segurança alimentar, comércio ético, fornecimento responsável, materiais de embalagem e muito mais.

Segurança alimentar

A conquista desta certificação internacionalmente reconhecida, supervisionada pelo programa de Certificação BRC Global Food Safety e endossada pela Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GFSI), reafirma o compromisso da nossa empresa com a qualidade e a segurança nas nossas instalações de produção de queijo, que abrangem 25.000 pés quadrados e estão localizadas em Londres, Ontário.

De acordo com Margaret Coons, fundadora e CEO da Nuts For Cheese: “A qualidade sempre foi a nossa prioridade máxima. Desde os ingredientes saudáveis até às culturas e molhos, a nossa missão consiste em criar queijos vegetais deliciosos para todo mundo.”

A Nuts For Cheese garantiu um investimento total de US$ 8 milhões, com um apoio substancial da Forage Capital e de investidores individuais notáveis. Uma parcela de US$ 1 milhão desse capital foi direcionada as instalações de fabricação de queijos, desempenhando um papel crucial na obtenção da Certificação BRC.

O processo de certificação envolve uma auditoria minuciosa envolvida por terceiros, abrangendo todas as áreas de nossas operações. Além disso, inclui uma nova linha de produção para acomodar nossa mais recente adição ao catálogo: cremes estilo cream cheese à base de caju.

Próxima fase de crescimento

Embora o crescimento consistente da empresa ao longo dos anos seja atribuído ao sucesso de nossa linha de produtos existentes, que se destaca pela embalagem inovadora de queijo em fatias, perfis de sabor diferentes e o uso de um processo de fermentação semelhante ao da fabricação de queijos tradicionais, os novos cremes para barrar estilo cream cheese representam os primeiros passos na próxima fase de expansão da nossa empresa.

Estes spreads, disponíveis nas variedades Original, Garlic & Herb e Lemon Dill, já estão à venda em lojas naturais independentes em todo o Canadá. Além disso, em setembro, planejaremos lançar-los nas redes de supermercados Fortinos, Metro, Longos e em lojas selecionadas da Sobeys.

Ainda de acordo com Coons: “Os sorrisos nos rostos dos consumidores depois de saborearem o nosso queijo são a verdadeira indicação de que atingimos os nossos objetivos. Os consumidores estão descobrindo que com o Nuts For Cheese eles podem finalmente ter uma deliciosa experiência de queijo sem laticínios, que oferece excelente sabor e ingredientes limpos. Em última análise, esse tem sido um dos principais impulsionadores do nosso rápido crescimento e do facto de sermos a marca que impulsiona o maior crescimento na categoria.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Leite de cana-de-açúcar pode ser um divisor de águas no setor de laticínios veganos

Formo lançará ovos produzidos por fermentação de precisão

Impressão 3D com borra de café reduz o desperdício e elimina plástico

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nuts For Cheese

Por Ana Cristina Gomes em 20 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores