A canadense CULT Food Science anunciou que sua subsidiária, Further Foods, responsável pela marca de alimentos para pets Noochies!, vai submeter um protocolo de teste de alimentação com ingrediente de frango cultivado à FDA ainda este mês.

A marca Noochies!, que utiliza proteínas alternativas para evitar carne de frango e boi produzidas em massa, já lançou dois produtos únicos contendo uma proteína de levedura seca desenvolvida pela CULT Food Science para atender às necessidades nutricionais diárias dos pets: petiscos liofilizados para cães e gatos. A marca agora planeja formular novos produtos Noochies! com frango cultivado.

Os testes de alimentação, necessários para a aprovação regulatória, já que o frango cultivado é um ingrediente novo que os pets nunca consumiram, estão previstos para começar no quarto trimestre deste ano. Isso depende da aprovação do protocolo pela FDA, esperada dentro de 45 dias após a submissão.

A CULT Food Science comenta: “Até onde a Empresa sabe, a Further Foods é a única empresa em diálogo com a FDA sobre testes de alimentação para um petisco de cachorro com frango cultivado.”

Navegando pelos caminhos regulatórios

A Dra. Sarah Dodd, renomada nutricionista veterinária, está trabalhando com a Further Foods para garantir que os testes de alimentação atendam aos requisitos da FDA.

Conforme explicado no anúncio, trinta cães adultos saudáveis de várias raças e idades participarão do teste por 26 semanas, recebendo diferentes doses de frango cultivado. O objetivo é monitorar vários parâmetros (consumo de alimento, hematologia, bioquímica sérica, análise de urina, peso, análise fecal e digestibilidade) para garantir a segurança e a eficácia do frango cultivado para cães.

A Dra. Sarah Dodd comentou: “A carne cultivada é uma área pela qual estou pessoalmente muito entusiasmada, tanto pelo seu potencial nutricional para animais quanto pelo seu impacto positivo no meio ambiente. Estou ansiosa para navegar pelos caminhos regulatórios e requisitos dos testes de alimentação com a FDA e avançar com este primeiro ensaio desse tipo.”

Uma semana empolgante para alimentos para pets sem crueldade

Esta notícia segue uma semana empolgante para a carne cultivada, donos de pets e animais de criação.

A carne de frango cultivada da Meatly recebeu autorização para venda no Reino Unido, marcando a primeira aprovação desse tipo de produto no país. As primeiras amostras, presumivelmente um produto de frango cultivado para gatos, devem chegar às prateleiras ainda este ano.

A UMAMI Bioworks de Cingapura anunciou uma parceria com a startup americana Friends & Family Pet Food Co. para lançar petiscos de peixe cultivado para gatos em Cingapura e nos EUA no próximo ano. Os petiscos conterão proteínas de peixe cultivado de alta qualidade, microalgas de alto valor e nutrientes essenciais para promover uma “Dieta da Longevidade” para gatos. Fique atento para as tão esperadas aprovações dos peixes cultivados.

Mitchell Scott, CEO da CULT Food Science, comentou sobre os testes de alimentação da Further Foods: “A carne cultivada oferece benefícios nutricionais, ambientais e éticos para os donos de pets. No entanto, os caminhos regulatórios ainda não foram completamente navegados e, como resultado, isso não é atualmente uma opção na América do Norte. Buscamos ser pioneiros nessa mudança e esperamos avançar com este ensaio em colaboração com a Dra. Sarah Dodd e a FDA.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

GFI apoia pesquisa para marmoreio realista em carnes vegetais

Descoberta científica promete revolucionar queijos veganos

Tate & Lyle adquire CP Kelco por US$ 1,8 bilhão

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores