A Nestlé anunciou que desenvolveu uma mistura de ovo em pó vegetal que está sendo testada pela marca Malher na América Central, com planos de expansão para outros mercados dentro América Latina.

O ovo é feito a partir da soja, indicado para ovos mexidos e omeletes. Além disso, segundo a Nestlé, oferece uma quantidade reduzida de gordura saturada e colesterol, mas com a mesma proteína a um preço acessível.

Sobre o ovo em pó vegetal

A Nestlé lançou uma alternativa de ovo vegano sob a marca Garden Gourmet no verão passado, chamada veGGie, juntamente com um camarão vegetal chamado Vrimp. De acordo com a empresa: “as equipes de P&D estão explorando novas soluções para proteínas acessíveis e estáveis para alternativas à carne”.

De acordo com Torsten Pohl, chefe do Centro de Tecnologia e Produtos Alimentares da Nestlé: “Os ovos são uma das fontes de proteína mais utilizadas. Com essa solução exclusiva, queríamos oferecer uma solução econômica e nutritiva que pudesse ser usada para substituir parte dos ovos ao cozinhar pratos à base de ovo. A mistura seca à base de plantas também fornece uma quantidade equivalente de proteína de qualidade e menos colesterol, garantindo bom sabor e textura”.

“Estamos entusiasmados em testar este novo conceito na América Central, onde os pratos com ovos são uma importante fonte de proteína para muitos. Assim, ao substituir os ovos por esta proteína vegetal, forneceremos uma alternativa acessível e sustentável”, afirma Lourdes Muñoz, Gerente Regional da Nestlé para a América Central.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

9 marcas de linguiça vegana para você conhecer!

Treeline lança linha de queijos veganos ultra gourmet

diCapri apresenta primeiro leite de castanha-de-caju em pó do Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nestlé

Por Ana Cristina Gomes em 29 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores