A Treeline, produtora de queijos plant-based, anunciou o lançamento do Treeline Reserve – uma nova linha de queijos veganos artesanais “ultra gourmet”.

O lançamento será inicialmente através do site da Treeline. A linha oferecerá a princípio, duas variedades – True Blue e Bloomy Rind – com mais por vir em 2023.

Para criar o Reserve, a Treeline fez parceria com queijeiros espanhóis para “levar os queijos veganos a novos patamares”, assim como oferecer produtos com a verdadeira essência dos queijos finos.

Produtos e Lançamentos

As primeiras variedades incluem True Blue, um clássico queijo azul à base de castanha-de-caju feito com moldes reais de Penicillium Roqueforti. Os moldes conferem sabores e aromas complexos encontrados em queijos azuis premium, sem necessidade de corantes ou aromatizantes de queijo azul. Assim como o segundo queijo, Bloomy Rind, também é feito de castanha-de-caju no estilo do tradicional Camembert e Brie. Envolto em uma casca, o Bloomy Rind tem um sabor sutil e cremoso que lembra um leve chèvre provençal e é ideal para os amantes do queijo francês.

Por enquanto, a linha Reserve está disponível exclusivamente no site da Treeline, com lançamento previsto para lojas selecionadas em 2023.

Sobre a Treeline

Com sede em Nova York, a Treeline é líder na fabricação de queijos veganos artesanais. As opções da marca incluem, por exemplo: queijo estilo francês macio, cremoso de castanha-de-caju, artesanal envelhecido e de cabra.

Em 2019, a empresa nomeou Justin Lambeth, ex-executivo da PepsiCo, como seu novo CEO para liderar a marca por meio de rápido crescimento e expansão no serviço de alimentação. Em 2021, a Treeline lançou uma nova linha de pedaços e fatias à base de plantas . Os produtos da marca são vendidos atualmente em mais de 1.000 lojas nos Estados Unidos, incluindo Whole Foods, Sprouts, Wegmans e muitos varejistas independentes.

Queijos veganos ultra-gourmet

Com o lançamento do Reserve, a empresa acredita que até mesmo os amantes de laticínios serão conquistados.

De acordo com Michael Schwarz, fundador da Treeline: “Este é um ótimo dia para o queijo vegano e para mim pessoalmente. Sendo um amante de queijos finos franceses e italianos em meus dias pré-veganos, sinto falta dos queijos finos europeus com sua incrível combinação de aroma pungente e cremosidade fácil. A Treeline Reserve satisfez esse desejo de maneiras que eu nunca imaginei.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

ISH Foods lança camarão, lagosta e outros frutos do mar plant-based

Verdali leva espaço vegano para açougues da Bahia

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Treeline

Por Ana Cristina Gomes em 28 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores